Jogadores brasileiros relatam que Pokémon GO deixou de funcionar algumas horas após o lançamento

A Nintendo lançou Pokémon GO para iOS e Android em alguns países na madrugada dessa terça para a quarta-feira e o Brasil infelizmente não foi incluído nessa festa. Felizmente, descobriram uma maneria de baixar o jogo tanto para iOS quanto para Android (confira como baixar aqui). Infelizmente, parece que o jogo está parando de funcionar aos poucos aqui no Brasil.

Ao que tudo indica, a desenvolvedora do jogo, a empresa Niantic, estaria desligando certas partes do jogo via geolocalização e assim desaparecendo com o conteúdo do game, como Pokémons, ginásios etc, para alguns jogadores.

Caso você queira contornar esse bloqueio, é possível instalar um falso GPS no seu celular, com apps como o Fake GPS Location para Android. Já no iPhone, é necessário fazer Jailbreak do celular para tal. Feito o Jailbreak, é só instalar o LocationFaker no Cydia.

No Android, caso o app apresente erro, ative o modo de desenvolvedor do seu telefone (apertando sete vezes na opção “Sobre o dispositivo”) e depois marque a opção de habilitar localidades falsas.

Ainda não sabemos se o Brasil inteiro será tirado da geolocalização, mas monitoraremos os acontecimentos e atualizaremos vocês conforme novidades forem surgindo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Pokémon GO