Cayla Campos, de 21 anos, morreu na sexta-feira passada após testemunhar um assalto à mão armada enquanto jogava Pokemon GO com o seu namorado perto de casa. O incidente ocorreu na cidade de Albuquerque, no Novo México.
Segundo Gilbert Gallegos Jr., porta-voz do o Departamento de Polícia de Albuquerque, pouco antes da meia-noite, Campos e o seu namorado estavam dirigindo próximos a um parque na Granite Avenue, quando avistaram dois homens tentando roubar pessoas em um carro próximo (via The New York Times).
Ao ver que um dos ladrões segurava uma arma, Campos imediatamente virou o carro para tentar se afastar, mas diversos tiros foram disparados contra o carro dela e um deles acabou atingindo a parte de trás do seu pescoço. Ao ser baleada, Campos perdeu o controle do carro e bateu em uma casa próxima.
Ainda de acordo com a polícia, os dois veículos envolvidos no assalto eram um carro vermelho – possivelmente um Ford Mustang – e um sedan prata de quatro portas. Os detetives ainda não conseguiram identificar os suspeitos.
“Ela me ajudou em tudo e sempre esteve lá”, disse Cody Bell, amigo de Campos. “Agora ela se foi. Eu estou realmente tentando não quebrar agora. Eu sinto que há um pedaço de mim que está faltando agora. Ela era uma pessoa incrível.”
Bell ainda afirma que Campos tinha o objetivo de seguir a carreira em odontologia. “Apenas saber que nunca mais a verei ou falarei com ela… lamento que a sua vida tenha sido tirada tão cedo”.
Em um comunicado oficial, um porta-voz da Niantic, empresa responsável por desenvolver Pokémon Go, também lamentou a situação. “Queremos expressar nossas mais profundas condolências à família e aos amigos de Campos neste momento terrível”.
Nós do CriticalHits também desejamos força para todos os entes queridos e amigos de Campos para enfrentar essa situação difícil.