InícioGamesE-SportsJogadora de Cod Mobile é assassinada em São Paulo

Jogadora de Cod Mobile é assassinada em São Paulo

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (23), tivemos a confirmação de uma triste notícia para o cenário de esports. A jogadora Ingrid Oliveira, mais conhecida pelo nick de Sol, que atuava pela FBI E-sports no time de Call of Duty Mobile, foi assassinada por outro jogador do cenário.

PUBLICIDADE

Segundo informações apuradas pelo Portal R7, o responsável pelo crime é Guilherme Alves Costa, conhecido pelo nick de Flashlight, que teria levado Ingrid para a sua casa no bairro de Pirituba e assassinado a jogadora a facadas.

Em contato com a polícia, a reportagem afirma que Guilherme havia conhecido Ingrid na internet e planejou o assassinato no primeiro encontro entre eles. Além de ter confessado o crime, Guilherme ainda escreveu os detalhes e as suas motivações em um livro, que foi apreendido pela polícia.

PUBLICIDADE

No ato da sua prisão, Guilherme não demonstrou qualquer remorso, afirmando: “Minha sanidade mental está completamente apta”. Ao ser questionado sobre as suas motivações para cometer o assassinato, ele apenas disse: “Porque eu quis”.

Essa chocante caso tragédia ganhou repercussão nas redes sociais principalmente após a publicação da equipe Jaguares Esports, que divulgou uma nota de luto pela morte da jogadora.

https://twitter.com/JaguaresGG/status/1364268429176414208

No Instagram, a equipe gamerselite, que era o time onde Guilherme atuava, também divulgou uma nota de esclarecimento dando mais detalhes sobre o caso, incluindo que o jogador compartilhou um vídeo no grupo do Whatsapp após assassinato de Ingrid.

PUBLICIDADE

Instagram will load in the frontend.

Junto dessas duas notas, outras personalidades do cenário também começaram a se mobilizar, como a caster de Valorant Letícia Motta, que já possui um projeto de doações mensais para instituições que ajudam mulheres em situação de violência.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.