Pokémon é uma das franquias mais queridas de todos os tempos, ainda mais nas gerações iniciais da franquia. Você provavelmente já terminou um desses jogos na sua vida, provavelmente até mais de uma vez, mas você já tentou algum desafio maluco tipo terminar o jogo inteiro com um Rattata? Então, teve um cara que fez isso sem perder nenhuma batalha.

Pokémon Challenges é um canal no Twitch onde o jogador decidiu escolher um Rattata, um dos primeiros Pokémon que você encontra no jogo, para tentar tornar-se o melhor de todos os tempos, mas com um pequeno detalhe: caso o pobre Rattata fosse derrotado, o desafio havia acabado, e ele teria que recomeçar do zero.

Para conseguir chegar ao fim desse desafio com um Pokémon que até tem um bom ataque, mas que é extremamente fraco em defesa, ele teve que desenvolver uma estratégia toda especial, chegando aos ataques Return, Iron Tail, Shadow Ball, e Substitute como a combinação perfeita de ataques para acabar com todo mundo.

Todo mundo já esteve numa situação onde um Pokémon em especial era o mais forte, e todo mundo também já esteve numa situação onde esse Pokémon foi derrotado. No meu caso, eu tinha um Charizard, e não um Rattata, então imagine-se na situação de Pokémon Challenges, estando a um ataque crítico de ter que recomeçar o desafio desde o começo. Abaixo, você confere um compilado de todas as mortes que ele teve durante o desafio:

No fim das contas, depois de muitos desafios, Pokémon Challenges conseguiu vencer a Elite dos 4, mas não antes de ter perdido uma vez durante o desafio, jogando assim 19 horas de campanha no lixo:

“Bruno e Agatha da Elite dos Quatro foram incrivelmente difíceis de se vencer. As duas Onyx de Bruno ficam spameando Rock Tomb, que diminui a velocidade do meu Rattata. Isso significa que os Pokémon lutadores de Bruno podem nocautear meu Rattata com um critical hit de sorte.

Já a Arbok de Agatha usam Screech, que baixa bastante a defesa do Rattata, fazendo ele morrer para praticamente qualquer ataque. Eventualmente, eu consegui vencer essa dificuldade usando o ataque Substitute, que cria um Pokémon alvo para esses ataques e nega esses efeitos”, disse Pokémon Challenges.

Nada mal o desafio, não é mesmo? Youngster Joey ficaria impressionado com ele.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?