Jogador profissional de Super Smash Bros. perde patrocinador após supostamente molestar uma mulher enquanto ela dormia

Um jogador profissional muito famoso de Super Smash Bros. perdeu seu patrocinador após ser acusado de “molestar” uma mulher durante o Evo 2016, evento que reúne vários campeonatos de jogos de luta.

O jogador mexicano Cristian “Hyuga” Medina, também conhecido como um dos melhores jogadores de Toon Link no Super Smash Bros Brawl do mundo todo, foi acusado de molestar uma Caster e streamer enquanto ela dormia em seu quarto de hotel em Las Vegas.

“VikkiKitty” de Miami, Flórida, relatou o incidente a polícia e escreveu sobre ele no Twitter no dia 17 de Julho. Ela disse que ela e o seu namorado deixaram Hyuga ficar no quarto de hotel porque não queria que ele ficasse vagando por Vegas “bêbado e sozinho”.

VikkiKitty recontou o incidente da seguinte maneira:

“Eu adormeci perto do meu namorado na cama e acordei com Cristian entre o meu namorado e eu, se esfregando contra mim e escorregando suas mãos pela minha blusa e na minha calça.

Eu sou Cubana e sei uma boa quantia de Espanhol, então disse para ele me deixar em paz e voltar para o chão, repetidamente. Ele estava bêbado e não saía de perto de mim, então eu disse ainda MAIS ALTO até que alguém no meu quarto acordou e foi ver o que estava acontecendo.

Essa pessoa, Stefan, se levantou e me disse imediatamente para dormir na outra cama onde ele estava, e eu fui. 15 minutos se passaram e eu ainda não havia voltado a dormir antes de Hyuga se espremer entre a pessoa que estava na cama comigo e tentar fazer tudo outra vez antes de Nick Riddle acordar e expulsá-lo do quarto.

De novo, isso nunca havia acontecido comigo e eu estava assustada, então quando eles o expulsaram do quarto eu comecei a chorar. Meu ‘amigo’ realmente tentou fazer aquilo comigo? Porque ele não me deixou em paz? E se eu estivesse sozinha? Nós fizemos um Boletim de Ocorrência.”

Seguindo o incidente, a patrocinadora de Hyuga, a broadcaster de Smash Bros. VGBootCamp, anunciou que havia abandonado o jogador, que havia sido eliminado do torneio de Super Smash Bros. for Wii U da Evo 2016 durante a Loser Bracket do Top 32 durante o fim de semana.

A organização fez um depoimento no Twitter:

“Por mais que ele estivesse altamente intoxicado durante o incidente, definitivamente não há desculpa para suas ações. Começando imediatamente, Hyuga não será mais um representante do time de profissionais do VGBC. Nós queremos criar um precedente para todos os times e jogadores patrocinados na comunidade de Smash para dizer que essas ações não serão toleradas e ignoradas. Para ser absolutamente claro, nós tiramos Hyuga do nosso time completamente.”

Hyuga caiu em críticas universais sobre o seu comportamento, e, após culpar suas ações no álcool, deletou sua conta do Twitter. Parece que sua carreira de jogador profissional acabou.

É um golpe na reputação da comunidade do jogo de luta e até mesmo no torneio Evo. Entretanto, o VGBootCamp foi elogiada por sua rápida resposta, e a comunidade competitiva de Smash ofereceu suporte a VikkiKitty.

Em um tweet posterior, VikkiKitty disse que não quis tomar nenhuma ação legal contra Hyuga por causa do impacto que isso teria na família dela.

“Meu objetivo dentro da comunidade de Smash é crescer não apenas como uma competidora mas também como uma caster profissional,” disse ela.

“Eu não quero que essa situação continue na minha cabeça por um tempo. Eu fiz um tweet sobre a situação para conscientizar. Eu não quero que isso aconteça com MAIS NINGUÉM. Com sorte, o julgamento da comunidade para esta situação trará mais conscientização para a segurança do torneio.

“Se eu procurar por ações legais, eu nunca poderei ir para outro torneio de estado, de novo. Vindo de uma família hispânica, eles nunca me deixariam viajar por medo da minha segurança e eu não quero trazer qualquer preocupação a eles.”

 

Publicado por
Tags: EVO 2016

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade