A vida após a aposentadoria deve ser meio estranha. Você parou de fazer algo que você fazia há anos e agora tem todo o tempo do mundo (ou nem tanto assim) para você, então o que fazer? Bom, caso você seja um esportista, arranjar um trabalho de comentarista em alguma emissora de televisão parece ser uma boa ideia, já que o salário costuma ser bom e você continua vivendo o mundo que você ama, mas e no caso de jogadores profissionais?
Parece que o jogador chinês de League of Legends, Wei CaoMei Han-Dong, encontrou a solução: fazer livestreams. Antes de se aposentar, Wei ganhava míseros 654 dólares por mês como jogador profissional de LoL. Caso ele participasse dos torneios mensais do game, o salário subia pra 1227, ou seja, estava longe de ser uma profissão muito lucrativa, certo? Só para vocês terem uma ideia, um fritador de hambúrgueres do McDonalds nos EUA ganha mais ou menos isso por mês.
Tendo em vista o salário, Wei decidiu se aposentar da vida de jogador profissional e começou a fazer apenas livestreams das partidas que ele participa. O resultado foi um aumento substancial nos rendimentos dele, após fechar um contrato com a ZhanQi TV, onde ele ganha cerca de 820 mil dólares por ano e tem que fazer pelo menos 90 horas de livestreams por mês. Nada mal né?
Eu não faço ideia de quanto os outros jogadores profissionais ganham por aí, mas ao que tudo indica, parece ser muito mais negócio fazer livestream do que qualquer outro ramo profissional de jogos.
Comments are closed.