Categorias: Games

Jogador de Rainbow Six da Black Dragons é afastado por acusação de manipulação de resultado

Na última quinta-feira (23), uma grande polêmica surgiu no cenário competitivo de Rainbow Six no Brasil, envolvendo a manipulação de resultado durante a partida da Black Dragons contra a FaZe Clan pelo torneio da Pro League.

Tudo começou quando Thiago Nicézio, conhecido como Thyzão, que já foi treinador da Black Dragons, publicou uma série de mensagens no seu Twitter afirmando que na partida contra a FaZe Clan, que ocorreu no dia 10 de abril, o jogador GdN teria combinado o resultado com o outro time e propositalmente desligado a sua internet. A partida acabou sendo finalizada por W.O. com a Black Dragon afirmando ter tido problemas técnicos.

As mensagens rapidamente se espalharam pela comunidade, até que Pings, o manager da equipe, publicou no seu Twtter prints provando que o time realmente estava enfrentando problemas com a internet.

Depois de muitas acusações e mais especulações, Thyzão acabou apagando os seus tweets, mas publicou um áudio em que ele aparece discutindo com GdN, onde o jogador fala que “cansou de fazer o certo” e que o resultado “não interferiria em nada, nem para a agente e nem para eles”.

Após toda essa confusão, a Black Dragon se pronunciou oficialmente revelando que o jogador GdN foi afastado da equipe por tempo indeterminado até que tudo tenha sido esclarecido.

Enquanto isso, no seu Twitter pessoal, GdN publicou uma mensagem tentando explicar o seu lado da história, afirmando que ele estava “debochando e brincando”, mas agradeceu a Black Dragons por tratar o acontecimento da forma “mais profissional possível”.

Finalizando toda essa treta, o Versus entrou em contato com a assessoria da Ubisoft, que respondeu com a seguinte declaração:

“A Ubisoft informa que tomou conhecimento da polêmica pelas redes sociais, nesta quinta-feira. A situação será analisada. Caso alguma ação indevida seja comprovada, devidas providências serão tomadas seguindo o Código de Conduta e Regulamento dos torneios.”

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies