Embora não seja mais o mesmo fenômeno que foi em 2016, Pokémon GO ainda mantém uma gigantesca base de jogadores, que frequentemente se reúnem para fazer Raids ou tentar capturar algum Pokémon muito raro.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No entanto, recentemente, em um desses encontros de treinadores, um homem no Japão acabou sendo preso por agredir um policial.
De acordo com o Yahoo! Japan, o incidente ocorreu em Matsuyama, a capital da província de Ehime, que fica no noroeste do Japão. Segundo o site, um grupo de cerca de 50 jogadores estava em uma área próxima ao Hotel Chifunemachi e alguns treinadores abaram entrando nas dependências do hotel sem autorização (via Kotaku).
Quando a polícia foi chamada o grupo maior se dispersou, mas dois homens continuaram dentro do hotel. Quando um dos policiais foi questionar um dos homens para saber se ele tinha autorização para ficar ali, o homem supostamente reagiu agressivamente, respondendo: “Por causa de você, eu não consegui [o Pokémon]”, e em seguida deu um soco no policial.
Ainda não sabemos muito detalhes sobre o caso, mas aparentemente o policial não sofreu nenhum ferimento, enquanto o acusado nega que fez qualquer movimento agressivo contra o policial.
Um dos comentários da notícia aponta que o incidente ocorreu durante o Pokémon GO Special Weekend, evento especial do jogo, onde a taxa de aparições de monstrinhos Shiny é maior e os treinadores podiam captura o Unown. No entanto, a participação desse evento foi restrita aos clientes ou convidados da empresa de telecomunicações SoftBank. Então, provavelmente como o evento ocorreu por tempo limitado, esse homem acabou ficando furioso por não ter conseguido capturar algum Pokémon dentro desse período (via Soranews24).
Pokémon GO está disponível para Android e iOS.