O Jogabilidade, projeto brasileiro focado na produção de vídeos e podcasts sobre o mundo dos videogames, realizou no último final de semana o Jogabiliday, a sua já tradicional live anual que dessa vez comemorou os 10 anos do site e durou mais de 54 horas.
Assim como em 2020, em que a transmissão arrecadou fundos para o Instituto Arara Azul e o Instituto Homem Pantaneiro, esse ano o projeto resolveu ajudar a Casa 1 e a Casa Aurora, duas ONGs brasileiras que acolhem e oferecem assistência para jovens LGBTQIA+ que foram expulsos de casa.
Ao longo dos mais de dois dias, os jogabilideiros André Campos (Maajin), Eduardo Fonseca (Sushi), Rafael Quina (Rafa) e Fernando Mucioli (Tengumaru) jogaram diversos jogos, participaram de um sessão de RPG da campanha “Jogabilidado”, pagaram prendas atreladas às metas da live e finalizaram com um karaokê. Na madrugada do domingo para a segunda, quando a live chegou ao fim, o Jogabiliday havia arrecadado R$ 81.085, que serão divididos entre as duas ONGs.
A transmissão também contou com a participação de diversos influenciados e criadores de conteúdo, como Míriam Castro (Mikannn), Matheus Mendonça (Joy Boy), Caio Corraini, Heitor De Paola, Priscila Ganiko e Tati Mafort, além de uma raid do apresentador e streamer Casimiro Miguel.
Caso queira assistir ao vídeo da live, basta acessar o canal da Twitch do Jogabilidade. Você também pode apoiar o projeto através do Patreon, Padrim e PicPay.