Apesar de Watch Dogs ter sido adiado de novembro do ano passado para maio de 2014, a Ubisoft teve que guardar algumas ideias grandes demais para o prazo de lançamento do jogo para uma provável sequência, ou pelo menos é isso o que disse o vice presidente criativo da empresa, Lional Raynaud, em entrevista com o site CVG na GDC, que ocorreu na semana passada.
O tempo extra de desenvolvimento que o jogo ganhou acabou proporcionando mais conteúdo a ele, além da implementação de alguns sistemas novos que teriam que ser cortados caso ele tivesse mesmo sido lançado em novembro.
Apesar dessa falta das grandes ideias que acabaram sendo cortadas do jogo, Raynaud disse acreditar que o jogo é original o suficiente para ser uma nova propriedade intelectual. “Há sempre coisas que você quer guardar para o próximo jogo. Nesse caso, o tempo extra nos permitiu colocar um monte dessas ideias nesse jogo mesmo, e nós ficamos felizes com isso”.
“Sim, nós temos ideias para a sequência. Algumas delas que não pudemos colocar no jogo não teriam feito grande diferença na história. Já outras ideias maiores que surgiram naturalmente durante o desenvolvimento eram tão diferentes que nós achamos que poderiam ter mudado a experiência”.
“A consistência que nós atingimos com os personagens, a estrutura e a narrativa teriam que ser diferentes para que nós pudéssemos ter colocado essas ideias que nós tínhamos, então nós decidimos guardá-las para uma sequência”.
Sempre é bom guardar alguma coisa para a sequência, é claro, mas eu realmente fiquei curioso com essas ideias que mudariam completamente a abordagem do jogo. Eu realmente espero que Watch Dogs seja uma experiência nova e não um GTA genérico com a possibilidade de hackear coisas. E vocês?