Ideias maiores para Watch Dogs foram guardadas para sequência

Apesar de Watch Dogs ter sido adiado de novembro do ano passado para maio de 2014, a Ubisoft teve que guardar algumas ideias grandes demais para o prazo de lançamento do jogo para uma provável sequência, ou pelo menos é isso o que disse o vice presidente criativo da empresa, Lional Raynaud, em entrevista com o site CVG na GDC, que ocorreu na semana passada.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

O tempo extra de desenvolvimento que o jogo ganhou acabou proporcionando mais conteúdo a ele, além da implementação de alguns sistemas novos que teriam que ser cortados caso ele tivesse mesmo sido lançado em novembro.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Apesar dessa falta das grandes ideias que acabaram sendo cortadas do jogo, Raynaud disse acreditar que o jogo é original o suficiente para ser uma nova propriedade intelectual. “Há sempre coisas que você quer guardar para o próximo jogo. Nesse caso, o tempo extra nos permitiu colocar um monte dessas ideias nesse jogo mesmo, e nós ficamos felizes com isso”.

PUBLICIDADE

“Sim, nós temos ideias para a sequência. Algumas delas que não pudemos colocar no jogo não teriam feito grande diferença na história. Já outras ideias maiores que surgiram naturalmente durante o desenvolvimento eram tão diferentes que nós achamos que poderiam ter mudado a experiência”.

“A consistência que nós atingimos com os personagens, a estrutura e a narrativa teriam que ser diferentes para que nós pudéssemos ter colocado essas ideias que nós tínhamos, então nós decidimos guardá-las para uma sequência”.

Sempre é bom guardar alguma coisa para a sequência, é claro, mas eu realmente fiquei curioso com essas ideias que mudariam completamente a abordagem do jogo. Eu realmente espero que Watch Dogs seja uma experiência nova e não um GTA genérico com a possibilidade de hackear coisas. E vocês?

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.