Games

Horizon Zero Dawn – Artista muda o formato do game utilizando pixel art incrível

Horizon Zero Dawn é conhecidamente um dos jogos mais populares do PS4 nesta geração. Desenvolvido pela Guerrilla Games, a história de Aloy cativou jogadores do mundo todo, e atualmente, todos esperam por uma merecida sequência no PS5.

Enquanto Horizon 2 não foi disponibilizado, Horizon Zero Dawn continua rendendo assunto. E recentemente, vimos que o game da Guerrilla poderia funcionar em um formato diferenciado, graças a uma arte tão inesperada quanto incrível.

O artista Toyaken21 partilhou uma perspectiva inusitada quanto ao exclusivo da Sony. Neste caso, ele transformou Horizon Zero Dawn em um game pixealizado, apresentando sua proposta em uma arte exuberante. O resultado dessa mudança você pode conferir logo abaixo:

Isso nos faz pensar que Horizon Zero Dawn poderia facilmente ser utilizado nesse formato em 2D. Considerando o leque de armas de Aloy – especialmente seu arco – é possível imaginar uma proposta semelhante a jogos como Dead Cells e Death’s Gambit. No entanto, como bem sabemos, o formato original do game se trata de um TPS (third-person shooter) e não deve ser alterado sob qualquer hipótese.

Para aqueles que não estão familiarizados, Horizon conta a história de Aloy em um mundo distópico. Dominado por “dinossauros cibernéticos“, o mundo que conhecemos deixou de existir, e Aloy habita em um local desolado e propenso à invasões e combates inesperados. Não somente isso, como a humanidade também desenvolveu uma nova perspectiva quanto sociedade, isolando-se em cidades e vilas espalhadas pelo mapa.

Graças a popularidade do primeiro game, uma sequência é mais do que esperada no vindouro PS5. Apesar de imaginarmos que a Guerrilla já está trabalhando em Horizon 2, até o momento, nada foi confirmado pela produtora. Entretanto, sabemos que é uma mera questão de tempo até que a saga de Aloy tenha uma continuação apropriada. Em conclusão, nos resta apenas aguardar por novidades.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade