Death Stranding é sem dúvida um dos jogos mais esperados do PlayStation 4 ou quem sabe até mesmo do PlayStation 5, mas embora ainda não tenhamos uma data de lançamento confirmada, parece que o projeto anda um pouco atrasado.
A informação foi revelado pelo próprio Hideo Kojima, diretor do jogo, durante uma entrevista na rádio japonesa J-Wave.
Segundo Kojima o atraso de Death Stranding é algo que acontece na maioria dos jogos e não chegará a mudar completamente o cronograma do game (via ResetEra).
“Muitos estúdios costumam se atrasar em relação à data de lançamento planejada. [Death Stranding] tem ficado ligeiramente fora do plano inicial, mas não é um atraso muito grande.”
Ainda na mesma entrevista, o diretor comenta que parte do atraso está relacionado ao mundo aberto do jogo já que é preciso prevê e realizar os ajustes necessários nas diversas interações possíveis. Kojima ainda afirma que está jogando o game todos os dias, para verificar possíveis problemas e mudanças que precisão ser feitas.
Bem, já que não sabemos qual é a data planejada para o lançamento de Death Strading, esse pequeno atraso relatado por Kojima não vai fazer muita diferença. No entanto, algo interessante de se notar é que pela fala do diretor, o jogo aparente já está próximo da fase final de desenvolvimento, nos dando uma esperança de que talvez ele ainda chegue em 2019.
Death Stranding é exclusivo da Sony.