Categorias: Games

Hideo Kojima fala sobre Death Stranding ter sido chamado de um ‘Walking Simulator’

Hideo Kojima já havia dito que é difícil de explicar o que exatamente é Death Stranding porque o game é a criação de um novo gênero, mas parece que parte da comunidade está muito cansada de caminhar para ser compreensiva.

O que mais se faz em Death Stranding é viajar por longas distâncias para fazer entregas e, por mais que o último vídeo publicado do game mostre um pouco de combate, esse fator não recebeu o mesmo foco que os outros games de Kojima receberam. Sendo assim, o criador do jogo sabe que muitos por aí andam chamando a nova produção de um “simulador de andar”.

Segundo Kojima, Death Strainding não é bem isso. “Nesse jogo, eu acho que você não entenderá se eu apenas falar isso, mas uma vez que você joga o jogo, apenas andar pelo mundo dele é realmente divertido” disse Kojima em uma intervista à Game Informer.

“O que eu percebi é que, quando eu supervisiono testes de gameplay (até mesmo da equipe) eles não entendem o conceito de primeira. Mas quando eles começam a jogar de verdade, apenas andar é realmente divertido. E agora todos vão dizer, ‘Ah, é um simulador de andar!'”, Kojima complementou.

Para Kojima, essa situação de crítica do público é semelhante a de quando ele lançou o primeiro Metal Gear em uma época em que jogos furtivos não eram famosos como hoje.

“É a mesma coisa de quando eu trouxe um jogo furtivo. Se 100 pessoas jogaram e 100 pessoas disseram que é divertido, significa que o gênero do jogo já existe.” disse Kojima.

“Mas este é um novo gênero (assim como os jogos furtivos foram), terão pessoas que não vão entender. Levará tempo até que a verdadeira avaliação seja feita.” concluiu o diretor.

O novo gênero que ele se refere é o gênero Strand, onde em um multiplayer assíncrono, jogadores afetam a vida de outros jogadores sem estar no mesmo mundo deixando mensagens e equipamentos para eles.

Death Stranding lança do dia 8 de novembro para PlayStation 4.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies