Hidki Kamiya conseguiu tirar o folego de muita gente com Scalebound na E3 deste ano. Mas enganou-se que pensou que essa seria a única contribuição do diretor durante a feira de 2016. Afinal de contas ele tinha ainda muito a falar sobre possíveis sequências e parcerias futuras.
Quando entrevistado pela GameCentral, Kamiya começou surpreendendo ao afirmar que uma continuação de Bayoneta é plemamente possível. “É claro que nós queremos fazer um 3, por que deveria terminar no 2”? A frase em destaque não soaria estranha se o próprio Kamiya não tivesse declarado a franquia como “praticamente acabada” quando o segundo jogo foi lançado para o Wii U, em 2014.
Ele ainda afirmou que anda investindo muito tempo planejando como Bayoneta 3 deverá ser, bem como Okami 2, também. Até mesmo disse que já pensa em futuras sequências para Scalebound, o que convenhamos, é muito empolgante.
Claro que para todas essas sequências saírem da cabeça de Kamiya para as lojas de jogos, muito caminho tem de ser percorrido. Mas pode ser que a Capcom acabe dando uma “ajudinha” nos projetos, já que em outro momento da conversa o diretor afirmou que já há bastante tempo vem conversando com Jun Takeuchi e ambos manifestam desejo de trabalhar em algo juntos. Logo após essa declaração, Kamiya tirou a jaqueta e mostrou a camisa que estava vestindo, contendo um lobo como estampa.
“Eu estou copiando a mania do Phill”, referindo-se ao hábito de Phill Spencer de vestir camisetas com referências à futuros lançamentos durante conferências pelo mundo.
Será mesmo que vem um Okami 2 por ai? Eu confesso que gostaria mais de uma sequênquia deste sensacional game do PS2 do que o próprio Scalebound. Vamos torcer para que a empolgação de Hideki Kamiya continue nos próximos anos e que todas essas possibilidades realmente venham a acontecer o mais rápido possível!