Heavy Metal Machines ganha suporte para gamepad e modo ranqueado

A desenvolvedora catarinense Hoplon anunciou nesta semana duas novidades muito pedidas pelos fãs para Heavy Metal Machines (HMM), o MOBA de batalha de carros totalmente gratuito.

A primeira delas é o retorno depois de dois anos ao suporte de gamepads, que agora está totalmente equilibrado e adaptado às dinâmicas do jogo e aos personagens. O recurso visa oferecer uma experiência igualmente divertida e funcional para os jogadores que preferirem utilizar os controles de videogames em vez do mouse e teclado. Os joysticks suportados são o de PS4, Xbox One e Xbox 360.

“A atualização apresenta uma nova forma de controlar os pilotos nas arenas de Metal City. Enquanto o direcional esquerdo guia o veículo, o direito controla a mira, que se movimenta em um raio ao redor dos personagens e pode ser customizada para estabilizar por comando ou recentralizar automaticamente”, disse Eros Carvalho, gerente de desenvolvimento da Hoplon.

Já a outra novidade é a chegada do modo ranqueado, que permitirá os jogadores encontrarem partidas com competidores do seu mesmo nível e ir subindo no ranking com uma pontuação individual. As quatro divisões disponíveis são: Heavy Metal, Ouro, Prata e Bronze.

Inicialmente, os novos jogadores começarão na subdivisão Bronze V e poderão subir até Ouro I acumulando pontos nas partidas. Em relação a divisão Heavy Metal, essa é uma categoria especial que será ocupada apenas pelos dez melhores jogadores da divisão Ouro I.

“O modo ranqueado é dividido por temporadas, e ao final de cada uma os jogadores recebem recompensas exclusivas in-game de acordo com a divisão mais alta que atingiram”, explica Carvalho.

Heavy Metal Machines é gratuito e está disponível exclusivamente para PC.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.