Anime

Esse é o motivo pela qual muitos vilões de One Piece nunca morrem

One Piece é um dos animes mais longevos do Japão, e também um dos mais bem sucedidos, tudo graças à vitalidade de Eiichiro Oda em construir um mundo rico em personagens e em histórias interessantes.

Dentre esses personagens, o destaque certamente vai para Monkey D. Luffy, o protagonista cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas. Além dele, a obra já nos apresentou tantos vilões que fica até difícil de contar e muitos deles já foram derrotados enquanto outros ainda não.

Mas você já reparou que nenhum desses vilões, de fato, já morreu? E você sabe o porquê disso?

Luffy já derrotou muita gente por aí e nunca matou nenhunzinho dos seus inimigos sequer pois, de acordo com Eiichiro Oda em um SBS, Luffy não mata seus inimigos pois, “naquela época, as pessoas apostavam a vida e lutavam por seus propósitos.

Luffy não mata o inimigo, mas destrói o seu propósito por meio de combate pessoal. Pro inimigo, ver seu propósito despedaçado é a mesma coisa de ser derrotado, é uma dor equivalente à morte.

Eu acredito que, pros piratas, é vencer ou perder. Matar ou não matar é uma questão secundária”.

Além disso, One Piece é um mangá shonen, ou seja, direcionado para o público jovem (mesmo que muito marmanjo também acompanhe) e por conta disso Eiichiro Oda não tem o desejo de trazer muitas mortes para seu mangá pois no Japão essas questões são levadas um pouco mais a sério do que aqui.

Claro, de vez em quando aparece uma morte ou outra para chocar os espectadores e criar um clima mais intenso na história, mas ainda assim são poucos os números de mortes.

Além disso, Eiichiro Oda pode reaproveitar seus vilões antigos e reintroduzi-los na série. Um bom exemplo disso é Crocodile que foi derrotado em Alabasta e reapareceu em Impel Down e foi uma peça importante na guerra de Marineford. Além disso, ele segue vivão no Novo Mundo e com certeza ainda desempenhará um papel importante na trama.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas. Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade