Desde a E3 2018, a Microsoft não tem falado muito sobre Halo Infinite e além do trailer apresentado na conferência não sabemos muito sobre o game, entretanto, uma vaga de emprego pode ter revelado alguns novos detalhes bem interessantes.
Listada no site da Microsoft desde junho deste ano, a vaga de emprego é para um Diretor de Design de Experiência Online, que irá trabalhar na 343 Industries, estúdio responsável pela franquia Halo.
De acordo com a vaga, o escolhido deve projetar e supervisionar a criação de “recursos sociais e de engajamentos que incentivam os jogadores a retornar novamente com seus amigos”, basicamente a ideia de jogos como um serviço.
Além disso, o funcionário ainda precisará buscar soluções para criar uma experiência social que promova uma comunidade, se focando “em nossos fãs e no seu desejo de expressar sua paixão pela nossa franquia (incluindo, mas não se limitando a microtransações)”.
Entre as qualificações, a vaga pede um candidato com mais de 8 anos de experiência e que tenha atuado em pelo menos dois jogos AAA com foco em sistemas sociais e de microtransações.
Outra vaga de Engenheiro de Software também para a 343 Industries, revela que a versão de Halo Infinite para PC contará com medidas anti-cheat. Segundo a descrição, o funcionário trabalhará em “em recursos de segurança e anti-trapaça no client de Halo Infinite para PC”.
A revelação de que Halo Infinite será tratado com o modelo de jogos como um serviço e que provavelmente terá microtransações não chega a ser uma grande surpresa. Halo 5: Guardians continua tendo atualizações que fazem os jogadores frequentemente retornarem ao game, além de já ter um sistema de microtransações que ofereceu um lucro considerável a Microsoft.
Mesmo com o impressionante trailer de Halo: Infinite mostrado na E3 2018, ainda não sabemos quase nada sobre o jogo, há apenas rumores afirmando que ele será cross-gen e deve chegar em 2019 ou 2020.