Depois de longos anos de espera, enfim conferimos a primeira amostra real de Halo Infinite, novo tĆtulo da 343 Industries que serĆ” disponibilizado este ano. Com lanƧamento voltado para Xbox One, PC’s e Xbox Series X, o projeto Ć© considerado um dos mais ambiciosos da Microsoft para este fim de geraĆ§Ć£o.
No entanto, a primeira amostra de Halo Infinite gerou grandes controvĆ©rsias, especialmente se tratando da parte grĆ”fica do game. De forma geral, Ć© possĆvel encontrar mĆŗltiplas falhas se tratando de texturas pouco detalhadas, iluminaĆ§Ć£o “genĆ©rica” e outros empecilhos. Evidentemente, a amostra parece nĆ£o ter correspondido com a alta expectativa dos fĆ£s – mesmo que o vĆdeo em 4K traga melhorias considerĆ”veis.
Dito isso, Aaron Greenberg – chefe de Marketing da divisĆ£o Xbox – comentou sobre a demonstraĆ§Ć£o de Halo Infinite apĆ³s o Xbox Games Showcase. Durante uma entrevista com a conhecida Alanah Pearce, Greenberg ofereceu mais detalhes sobre o segmento que vimos durante o evento.
Em suma, de acordo com Aaron, a versĆ£o exibida se trata de uma “build antiga” do game. Isso significa que o resultado mostrado nĆ£o condiz com a situaĆ§Ć£o atual do game, e segundo o chefe de Marketing, o projeto da 343i tem sofrido melhorias semanais, sugerindo que o produto final serĆ” muito melhor do que a amostra apresentada. AlĆ©m disso, Aaron tambĆ©m fez um apelo ao pĆŗblico, requisitando que todos confiram o vĆdeo novamente em 4K/60fps. Por fim, tambĆ©m foi revelado que o game estava rodando em um PC que “simula as configuraƧƵes do Xbox Series X“.
VocĆŖ pode conferir o trailer com gameplay de Halo Infinite logo abaixo.
De forma geral, isso denota que a 343i estĆ” trabalhando arduamente para obter um resultado melhor. Seguindo o exemplo de jogos como Halo 5 e atĆ© mesmo Gears 5, a Microsoft possui um histĆ³rico de aprimoramento que serve para tranquilizar a situaĆ§Ć£o.