Depois de longos anos de espera, enfim conferimos a primeira amostra real de Halo Infinite, novo título da 343 Industries que será disponibilizado este ano. Com lançamento voltado para Xbox One, PC’s e Xbox Series X, o projeto é considerado um dos mais ambiciosos da Microsoft para este fim de geração.
No entanto, a primeira amostra de Halo Infinite gerou grandes controvérsias, especialmente se tratando da parte gráfica do game. De forma geral, é possível encontrar múltiplas falhas se tratando de texturas pouco detalhadas, iluminação “genérica” e outros empecilhos. Evidentemente, a amostra parece não ter correspondido com a alta expectativa dos fãs – mesmo que o vídeo em 4K traga melhorias consideráveis.
Dito isso, Aaron Greenberg – chefe de Marketing da divisão Xbox – comentou sobre a demonstração de Halo Infinite após o Xbox Games Showcase. Durante uma entrevista com a conhecida Alanah Pearce, Greenberg ofereceu mais detalhes sobre o segmento que vimos durante o evento.
Em suma, de acordo com Aaron, a versão exibida se trata de uma “build antiga” do game. Isso significa que o resultado mostrado não condiz com a situação atual do game, e segundo o chefe de Marketing, o projeto da 343i tem sofrido melhorias semanais, sugerindo que o produto final será muito melhor do que a amostra apresentada. Além disso, Aaron também fez um apelo ao público, requisitando que todos confiram o vídeo novamente em 4K/60fps. Por fim, também foi revelado que o game estava rodando em um PC que “simula as configurações do Xbox Series X“.
Você pode conferir o trailer com gameplay de Halo Infinite logo abaixo.
De forma geral, isso denota que a 343i está trabalhando arduamente para obter um resultado melhor. Seguindo o exemplo de jogos como Halo 5 e até mesmo Gears 5, a Microsoft possui um histórico de aprimoramento que serve para tranquilizar a situação.