Half-Life: Alyx recebe mod que permite joga-lo sem o Headset VR

Embora tenha sido lançado especificamente para Realidade Virtual, Half-Life: Alyx recebeu um certo apreço desde que foi disponibilizado. Até o momento, o game acumula notas altas entre os críticos, além das várias reações positivas dos usuários comuns. De certa forma, por conta do próprio renome da franquia, era esperado que Half-Life: Alyx fizesse jus à expectativa do público – tendo em mente seu impacto nos jogos após o lançamento do primeiro título.

Apesar de seguir o modelo VR, Alyx se mostrou bastante proveitoso para aqueles que puderam joga-lo. Entretanto, o público tradicional dos consoles e PC – que se trata da fatia majoritária no mercado – se sentiu “deixada de lado” pela escolha da Valve. Dito isso, não tardou até que o novo Half-Life recebesse uma alternativa, e atualmente, jogadores descobriram uma forma de utiliza-lo sem necessariamente o uso do Headset VR.

Uma nova modificação do game permite anular o uso do VR em Half-Life: Alyx, e com isso, os comandos foram adaptados para o teclado. Desta forma, as mãos da protagonista são posicionadas à frente, permitindo que o jogador utilize suas interações, armas e adereços normalmente. No entanto, pode ser uma experiência um tanto confusa, tal como mostra o vídeo abaixo:

Infelizmente, o processo para anular o uso do Headset VR pode ser um tanto quanto complexo, e é recomendado seguir à risca o tutorial publicado no GitHub. Ao fim do processo de instalação e atualização, o jogador pode enfim desfrutar um novo Half-Life, após tantos anos de ausência.

Por fim, o game da Valve está disponível para PC’s e dispositivos com suporte ao Oculus.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.