Games

Hades – Guia para o Romance de Aquiles e Pátroclo

Agir como cupido para Aquiles e Pátroclo em Hades é só uma das side-quests disponíveis no jogo indie da Supergiant Games.

Na trama, Zagreus encontrará diversos personagens enquanto tenta escapar do Submundo ao saquear o domínio de Hades até a Superfície. Um desses personagens é Pátroclo, um guerreiro que, de acordo com a mitologia grega, se envolveu romanticamente com Aquiles. Se você é fã de finais felizes, poderá reunir Aquiles e Pátroclo em Hades e fazer com que a historia deles seja mais parecida com um conto de fadas da Disney (ao contrário do enredo um tanto sanguinário que temos neste roguelike).

Antes de falarmos mais sobre isso, é importante ressaltar que, para começar a reunir esses dois amores, você primeiro terá que localizar cada um deles no Submundo:

  • Aquiles atuará como um mentor para Zagreus, e você poderá falar com ele com uma certa frequência, desde o início do jogo.
  • Pátroclo, por outro lado, é um pouco mais difícil de achar. Ele estará em Elísio, em uma câmara especial do NPC, marcada por um ponto de exclamação. No início, ele não estará muito interessado em falar com Zagreus; ao invés disso, Pátroclo oferecerá itens raros e afastará Zagreus. Para melhorar essa situação, leia a descrição do guerreiro no Codex, e em seguida, ele estará disponível para presentes e conversas.

Agora, dê o máximo de Néctar possível para cada um dos pombinhos. Isso desbloqueará novas interações conforme Zagreus interage com cada herói, e a história desse amor irá gradualmente se desenrolar.

Assim como no mito clássico, em Hades, Aquiles e Pátroclo foram guerreiros e estiveram na guerra de Tróia. Depois de ser desonrado pelo rei, Aquiles deixou a luta, o que fez com que Pátroclo liderasse o exército em seu lugar. Pátroclo lutou muito, mas caiu em combate, o que deixou Aquiles profundamente irritado. Foi essa raiva que encerrou a guerra, embora Aquiles também tenha sido morto no final.

Reunindo Aquiles e Pátroclo em Hades

Pátroclo pedirá a Zagreus, no final de suas conversas, que ele repita a frase “Arrisque tudo” para Aquiles. Ao receber essa mensagem, Aquiles é encorajado a alterar seu contrato com Hades, para que ele consiga visitar Pátroclo em Elísio. Agora, você terá a oportunidade de marcar um encontro com os dois guerreiros, mas somente se a ordem de serviço Privilégio Administrativo do Contratante da Casa foi comprada.

Se você ainda não tiver desbloqueado isso, continue completando as corridas até que Zagreus mencione que precisa descansar. Quando isso acontecer, um flashback mostrará o acesso anterior de Zagreus à câmara de administração de Hades, e depois, você poderá realizar essa compra por 3 diamantes.

Com a câmara aberta, chegou a hora de pedir a ajuda de Nyx para localizar o contrato de Aquiles. Certifique-se de ter dado a ela pelo menos cinco de Néctar até então. Fale com ela sempre que possível, e Nyx logo revelará a localização do contrato, que estará enterrado no meio da confusão de pergaminhos de Hades. Pegue-o e, depois de uma corrida, vá até o Empreiteiro da Casa, que deverá ter a ordem de serviço que você precisa disponível. Ela custará 5 diamantes, então no total, você precisará de 8. Saiba como conseguir diamantes aqui.

Depois de tudo isso, Zagreus poderá entregar a mensagem para Aquiles e direcioná-lo à enseada em Elísio, onde Pátroclo estará. Aquiles não perderá tempo e se teletransportará imediatamente para se reunir com o seu amor. Depois disso, você pode dar uma passadinha em Elísio, onde verá os dois conversando e relembrando histórias juntos. Fofo, né?

Confira também:

Hades está disponível para PC, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade