Hacker de League of Legends é declarado culpado mas liberado logo em seguida

Um rapaz de 23 anos chamado Shane Stephen Duffy foi declarado culpado por uma série de ataques à jogadores de League of Legends, mas mesmo foi liberado pela Corte Judicial Australiana.

Critical Hits
Siga o Critical Hits no Google e acompanhe as últimas notícias e guias sobre games, animes e cultura pop
Seguir no Google

Duffy conseguiu evitar as acusações de que fazia parte do grupo que praticou ataques massivos ao jogo em 2011 – o que contradiz algumas declarações que ele já deu anteriormente, mas mesmo assim acabou sendo condenado à 2 anos de prisão por algumas práticas mais recentes.

O rapaz foi acusado de vender dados pessoais de jogadores hackeados, invadir a conta oficial do presidente da Riot Games Marc Merrill e enviar e-mails ameaçadores aos desenvolvedores do jogo. Entretanto, para a surpresa e indignação de muitos ele conseguiu evitar a prisão mesmo assim.

PUBLICIDADE

7558346-3x2-940x627

Segundo o advogado de defesa de Duffy, o garoto possui autismo e não entende as consequências dos seus atos. Sua mãe demonstrou preocupação com a possibilidade dele não ser devidamente medicado enquanto preso e ele acabou sendo imediatamente liberado em liberdade condicional. Alguns jogadores não se conformaram com a notícia e pretendem levar o caso adiante até que obtenham reparação dos danos causados por Duffy.

Quem diria que um jogo online pudesse causar tantos problemas.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.