Categorias: Games

Hack faz jogos exclusivos do Oculus Rift serem jogáveis no HTC Vive

Os Headsets VR são novas plataformas que assim como qualquer outra estão recebendo jogos exclusivos e, assim como qualquer outra, estão sendo burlados, só que cedo demais. Pouquíssimo tempo depois do lançamento do Oculus Rift e do HTC Vive, jogadores já encontraram uma forma de trazer alguns jogos exclusivos do primeiro para a segundo, mais especificamente Lucky’s Tale e Oculus’s Dreamdeck.

A obra é do usuário do Reddit CrossVR que postou um link do Github onde ele disponibiliza todos os arquivos necessários para fazer os jogos rodarem no Vive. O software é chamado Revive e apesar de tornar os dois títulos jogáveis no headset do Steam não tem suporte aos controles de movimento, o que significa que você terá que utilizar seu controle comum.

Alguns usuários dizem que mesmo o método funcionando, é uma experiência quase injogável já que os dois dispositivos possuem diferentes formas de funcionar e os jogos exclusivos são produzidos com apenas um deles em mente. Com Lucky’s Tale há vários relatos de lag ao mexer a cabeça e queda constante de quadros, além de alguns panes na câmera que proporcionam belas náuseas.

Já outros usuários disseram que não enfrentaram problema algum e puderam jogar ambos os jogos perfeitamente. Revive ainda está em fase beta, o que será que vem primeiro? Uma atualização no Software ou um bloqueio por parte da Valve?

Este website utiliza cookies