Semana passada a Epic Games Store disponibilizou GTA 5 de graça, permitindo que uma vastidão de jogadores dos PC’s obtivessem acesso ao game. Tal distribuição acarretou em múltiplas complicações, incluindo uma sobrecarga nos servidores da Rockstar e o fluxo intenso de usuários na loja da Epic. No entanto, o caos se estendeu até mesmo para os confins de GTA 5, gerando diversas situações inoportunas e problemas para os jogadores.
Dito isso, foi revelado que GTA Online sofreu uma adesão massiva de hackers e trapaceiros. Após a Epic ter disponibilizado GTA 5 gratuitamente, vários jogadores do modo Online foram afetados de maneiras diferentes, incluindo mortes aleatórias durante a campanha single-player. Esse aumento súbito de jogadores trouxe de volta até mesmo um “exploit” do jogo, onde hackers conseguem eliminar outros jogadores aleatórios em suas campanhas (contanto que estejam conectados a rede Online da Rockstar).
Mas não somente isso, como também é possível encontrar jogadores com aprimoramentos inexistentes no game. Este é o caso, por exemplo, de um Mecha feito da união entre tanques de guerra, e outros elementos inusitados.
Infelizmente não há como prever quando essa onda de jogadores inescrupulosos cessará. Por mais que a Rockstar Games esteja disposta a banir cada um dos envolvidos, ainda assim, existem grandes probabilidades de seu jogo ser afetado antes que isso ocorra. Por consequência, muitos recomendam “esperar um pouco“, até que o frenesi diminua e a movimentação dos hackers gradualmente seja reduzida.
No geral, recomendamos esperar mais alguns dias para se aventurar em GTA Online nos PC’s. Considerando que o game foi entregue permanentemente pela Epic Store, não há porque seguir diretamente para o servidor em um estado tão caótico quanto o atual.
Em conclusão, Grand Theft Auto 5 também conta com versões para Xbox One e PS4, e podem suprir sua vontade forma temporária.