Categorias: Games

GTA Online – Como corrigir erro “seu perfil não tem permissão”

GTA Online se tornou um marco para a franquia de sucesso da Rockstar Games, e trouxe uma experiência nunca antes vista para a saga. Colocando múltiplos jogadores ao redor do mundo em diversas missões e assaltos, este certamente é um dos modos mais proveitosos de se jogar Grand Theft Auto V.

No entanto, como é de se esperar de um título Online, as vezes ocorrem erros os quais não conhecemos. Este é o caso, por exemplo, do erro que ocorre com as permissões do perfil. Mais especificamente, a mensagem cita que “seu perfil não tem permissão para acessar GTA Online“. Mas não se preocupe, pois há solução para tal problema.

Caso você esteja jogando em seu Xbox One ou PS4, não esqueça de verificar a situação de assinatura da sua conta. Neste caso, ambos os consoles requisitam uma assinatura online, seja com a Xbox Live Gold ou PS Plus. E vários casos, o problema de permissão se deve a ausência de uma assinatura própria, seja porque seu prazo expirou ou alguma outra questão que envolve o perfil.

Após ter checado sua conta e constatado que a assinatura online permanece válida, retire seu perfil do console (removendo-o do dispositivo). Em seguida, entre novamente com seu login e senha, e tente acessar os servidores novamente. No geral, isso costuma resolver o problema, tanto no Xbox One quanto PS4.

Mas se ainda assim a mensagem se manter, isso significa que você deve contactar o suporte da Rockstar Games. E isso porque, de vez em quando, existe uma espécie de varredura feita pelo estúdio, que culmina em localizar jogadores trapaceiros ou que fazem uso de “exploits” do jogo. Neste caso, se sua conta de GTA Online tiver sido registrada como violadora dos termos do game, apenas a Rockstar Games poderá solucionar este problema inconveniente.

Este website utiliza cookies