Entenda quais são as principais influências de InuYasha em Kimetsu no Yaiba

Se você já leu ou assistiu InuYasha e está acompanhando a história de Kimetsu no Yaiba, provavelmente deve ter percebido que as duas obras possuem alguns elementos similares, tanto na construção do seu mundo como nos aspectos da sua narrativa.

Embora Koyoharu Gotoge, a autora de Kimetsu no Yaiba, nunca tenha falado muito sobre as suas inspirações, fica bem claro que ela muito provavelmente foi influenciada pela aclamado obra de Rumiko Takahashi, assim como diversos outros mangakás dessa geração.

Por isso, resolvemos fazer um pequeno texto explicando um pouco mais dessas influências que enxergamos na história.

Começando pela estética do Japão feudal, embora a história de InuYasha aconteça no Período Sengoku e a de Kimetsu se passe no Período Taisho, ambas as obras fazem questão realçar os aspectos tradicionais da cultura japonesa, tanto nas vestimentas dos seus personagens como na escolha visual dos seus golpes no caso de Kimetsu, que remetem ao estilo de pintura clássico do Japão

Além disso, a temática de demônios está presente no centro da narrativa de ambas as obras, com o próprio Inuyasha sendo um meio-yokai, e a Nezuko também podendo ser classifica como uma meia-oni, já que mesmo tendo sido transformada em um demônio, ela consegue controlar os seus impulsos e luta ao lado dos humanos.

Outro aspecto compartilhado pelas dois as obras é o desfecho das suas narrativas, com ambos os mangás encerrando a história com um final relativamente feliz e abordando um epílogo que acontece alguns anos no futuro.

Curiosamente, algumas semanas atrás tivemos o anúncio de uma sequência de InuYasha intitulado Hanyo no Yashahime, que se focará nas filhas dos personagens, algo que alguns fãs também estão apostando para o futuro de Kimetsu após o encerramento do seu mangá.

Todos os 26 episódios da primeira temporada do anime de Kimetsu no Yaiba podem ser assistidos oficialmente e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade