GTA comumente é associado a diversos problemas habituais, e não é de hoje que o game é culpado por questões de violência e até mesmo uso de drogas. No entanto, um caso que ocorreu na Inglaterra parece ter superado qualquer noção de realidade, em uma tentativa nada ortodoxa de ensino.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Em Blackpool, na Inglaterra, um garoto de 11 anos foi pego dirigindo um carro de verdade. O jovem estava acompanhado de um familiar, que alegadamente estava “cansado da criança jogando Grand Theft Auto o dia todo no Playstation“. O caso foi relatado pela polícia de Lancaster, que apreendeu o veículo e registrou queixa contra o familiar.
Em uma tentativa de limitar a jogatina do rapaz, seu familiar – cujo nome não foi revelado pela polícia – resolveu leva-lo para dirigir um Vauxhall Astra. De acordo com o testemunho, o garoto teria sido levado para “praticar” direção.
The driver of this car was 11 years old… (yes, eleven!) A family member was fed up with the child playing Grand Theft Auto all day on the Playstation, so brought him out to practice driving on a car park Blackpool… The adult has been reported for traffic offences. #T2TacOps pic.twitter.com/TBqKmmOUfG
— Lancs Road Police (@LancsRoadPolice) March 1, 2020
Apesar da declarada “boa intenção” o adulto responsável responderá por Infração de Trânsito, considerando que é necessário ao menos ter 15 anos e 9 meses para ter direito à prática supervisionada. E mesmo assim, ainda é necessária uma carta provisória que permita transitar pelas ruas ao guiar um veículo motorizado.
No fim das contas, o rapaz deve ter retornado ao GTA, enquanto seu parente terá que lidar com uma multa considerável.