Categorias: Games

Google descobre falha de segurança no instalador de Fortnite

Recentemente Fortnite finalmente chegou ao Android, mas diferente da maioria dos aplicativos, a Epic Games resolveu não lançar o seu jogo na Google Play, para não precisar pagar a taxa de 30% em cima te todas as transações realizadas no jogo.

Essa polêmica criou uma pequena intriga entre as empresas, que parece ter ganhado um novo capítulo recentemente.

Isso porque no dia 15 de agosto a Google entrou em contado com a Epic para alertar que o instalador de Fortnite no Android continha falhas de segurança, já que para fazer o download do game, os usuários precisam baixar um arquivo APK direto do site da Epic e isso abre algumas vulnerabilidades para hackers fazerem alterações nesse instalador.

O problema foi que na sexta-feira (24), a Google compartilhou publicamente a existência dessa falha, mesmo após ela já ter sido resolvida pela Epic em menos de 48 horas. Através do Twitter, Tim Sweeney, CEO da Epic, comentou que a decisão da Google de fazer isso foi totalmente irresponsável.

“O Android é uma plataforma aberta. Nós lançamos um software para ele. Quando a Google identificou uma falha de segurança, nós trabalhamos contra o relógio para corrigi-la e liberar uma atualização. A única coisa irresponsável aqui é a Google tão rapidamente liberar detalhes técnicos.”

No passado a Google já foi criticada pela Microsoft, Apple e Samsung, por divulgar vulnerabilidades em seus produtos antes delas terem sido corrigidas.

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e mobile.

Este website utiliza cookies