A Good Old Games está longe de ser o Steam, mas volta e meia adiciona algumas funções novas que nos fazem querer que eles tivessem mais destaque no cenário de distribuição digital. Essa de hoje, é uma delas. A companhia liberou o estorno de compras em que o jogo não rode no seu PC e caso a equipe de suporte do GoG.com não consiga te ajudar para fazer o jogo rodar como deveria.
Essa é uma medida bem interessante, e um teste à honestidade dos jogadores. Como não há como eles verificarem se o jogo roda ou não no seu PC, além de talvez pedir screenshots do que acontece quando você tenta abrir o jogo, você pode muito bem comprar o jogo, baixá-lo e pedir um estorno, apesar disso ser muito feio.
Vale a pena ressaltar que eles não são os primeiros a fazerem isso, já que a Electronic Arts também liberou essa “devolução” de jogos em todos os títulos first party da companhia no Origin. Enquanto isso, no Steam, você tem que se quebrar nos fóruns de discussão procurando como fazer o maldito jogo rodar por si só.
Alguém aí já teve algum problema do tipo? Comprar o jogo e ele não iniciar de jeito nenhum. Eu volta e meia tenho isso quando vou tentar gravar Super Meat Boy pro canal do Critical. O jogo adora travar na hora de abrir e me fazer ter que ficar tentando até dar certo. Bem que o Team Meat podia tomar vergonha na cara e consertar o jogo. E bem que o Steam podia tomar vergonha na cara e adotar esse mesmo tipo de política ao invés do bom e velho “pergunta pro Google”.