Depois de varrer a Mitologia Grega e derrotar todos os Deuses, Semi-Deuses e o que mais viesse pela frente, a Santa Monica vislumbrou diversas possibilidades para o futuro de Kratos e da saga God of War.
A desenvolvedora acabou optando por utilizar cenários e a Mitologia Nórdica, mas Cory Barlog, diretor do game, divulgou algumas imagens que mostram que a história de Kratos e Atreus quase se passou no Egito. Confira as imagens:
De acordo com Barlog, a decisão de usar a mitologia e o universo Nórdicos foram dele, já que ele deu o voto decisivo que iria decidir quais os rumos que God of War seguiria. Barlog decidiu dessa forma pois acreditava que o a temática nórdica permitiria que o foco maior do game fosse em Kratos e Atreus.
O diretor ainda comentou que a equipe de desenvolvimento do jogo tinha bastante resistência à ideia de Kratos ter um filho, e que algumas pessoas que testaram o jogo em suas fases de teste foram bastante claras ao dizer que cumprir missões obrigatórias para Freya era algo que não combinaria com a experiência da franquia.
Apesar destes indicativos, Barlog manteve-se firme em suas decisões que com o lançamento do jogo se mostraram bastante acertadas, afinal de contas God of War alcançou os melhores números em ritmo de vendas de um jogo exclusivo na história do PlayStation, com 5 milhões de unidades vendidas nos seus primeiros 30 dias de lançamento.