Gears 5 – Microsoft revela detalhes sobre a performance no Xbox Series S

Gears 5 foi lançado oficialmente no ano passado, sendo o capítulo mais recente na cronologia da franquia. Posteriormente, Gears Tactics chegou aos PC’s, mas o game de estratégia também está a caminho do Xbox One e Xbox Series X|S.

Dito isso, como era de se esperar, Gears 5 também está a caminho da nova geração. Atualmente, o estúdio The Coalition trabalha para implementar atualizações consideráveis, incluindo a adição de ray-tracing e uma taxa de fps muito maior. Ao comentar sobre a performance do game na nova geração, foi oficializado que tanto o Xbox Series X quanto Series S serão capazes de atingir 120fps em Gears 5. No caso específico do Series S, a resolução alcançará até 1440p.

Você pode conferir mais detalhes no vídeo abaixo (provido pelo Eurogamer).

Em suma, há algumas considerações a se fazer com relação ao vídeo. Por exemplo, sua reprodução está limitada a 60fps e resolução 1080p, mas a Microsoft assegura que isto não representa essencialmente a experiência que os jogadores terão em Gears 5.

Pela amostra que vimos, é nítido que a performance está muito mais fluida. No fim das contas, 120fps fará uma grande diferença para o formato competitivo da franquia, e certamente veremos um aumento considerável na gama de jogadores.

Por enquanto, nos resta apenas aguardar por outras amostras de jogos rodando no Xbox Series X|S. No decorrer do ano, a Microsoft demonstrou grande ênfase em torno dos jogos que serão melhorados para a nova geração. A utilização de ray-tracing e a performance aprimorada servirão como um grande chamariz para títulos já lançados. Este é o caso, por exemplo, do próprio Gears 5. Em adição, obras como Ori and the Will of the Wisps também receberão melhorias futuramente. De certa forma, ocorrerá uma espécie de expansão da retrocompatibilidade tradicional que o Xbox oferece.

O Xbox Series X e Series S serão disponibilizados no dia 10 de Novembro.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies