Em uma recente entrevista realizada pelo jornal The Boston Globe, o pediatra Michael Rich, que é diretor da Clínica de Mídias Interativas e Distúrbios da Internet do Hospital Infantil de Boston, falou um pouco sobre como o vício em jogos está afetando psicologicamente crianças muito jovens.
Um dos exemplos dados pelo pediatra foi de uma criança que acabou destruindo parte do carro dos seus pais com um martelo após ser proibido de jogar Fortnite.
“Temos uma criança que destruiu o carro da família porque ele achava que os seus pais haviam trancado o aparelho (que ele jogava) dentro do veículo. Ele levou um martelo e quebrou o para-brisa.”
Os problemas das crianças chegam a ficar tão graves que começam a afetar também os pais, que acabam procurando conselheiros de casais pois estão constantemente brigando sobre de quem é a culta por ter deixado o filho jogar Fortnite.
“Um dos pais chegarão a ao ponto de quase considerar um divórcio”, disse Rich Domenico, terapeuta da LiveWell Therapy Associates. “É semelhante a trabalhar com pais que têm um filho viciado em drogas”.
Infelizmente, não é de hoje que vimos casos desse tipo, como o garoto de 10 anos que gastou todo o dinheiro da conta bancaria da mãe em itens no Fortnite.
Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e mobile.