InícioGamesGaroto de 14 anos de idade é processado por usar cheats em...

Garoto de 14 anos de idade é processado por usar cheats em Fortnite Battle Royale

No mês passado, a Epic Games deu um passo inusitado no combate aos cheaters em Fortnite, banindo dois jogadores do game pelo uso de cheats e não parando aí, processando esses infratores. Agora, foi descoberto que um deles tem apenas 14 anos, e a mãe dele não está nada feliz com a atitude da Epic Games.

PUBLICIDADE

Segundo a mãe desse jogador, ele está sendo usado como Bode Espiatório pela companhia, e que a Epic Games não teria bases legais para processar o jogador pelos seguintes motivos:

  • Fortnite exige o consentimento parental para menores poderem jogar e ela nunca deu esse consentimento
  • A companhia reclama da perda de lucros pelo uso de cheats, mas a mãe argumenta que o jogo é free to play, e para provar que a companhia realmente perdeu muito dinheiro com o uso de cheats pelo filho dele, eles deveriam mostrar os números envolvidos
  • Ao atacar jogadores que usam cheats ao invés de sites que vendem/fornecem essas ferramentas, a companhia estaria usando um jovem de 14 anos como um exemplo
  • Ela também afirma que o filho dela não ajudou a criar essa ferramenta, diferente do que a Epic afirma, e teria apenas baixado a ferramenta
  • Para completar, ao liberar o nome do filho dela para o público, a companhia teria violado a lei do estado de Delaware (residência do menor) ao liberar informações sobre um menor de idade sem autorização prévia.
PUBLICIDADE

Fora isso, o site Torrent Freak ainda argumentou na postagem deles sobre o assunto que a Epic Games não pode processar um menor diretamente, e que a companhia provavelmente não sabia do fato dele ser um menor antes de seguir com o processo.

Sobre essas afirmações, a Epic Games deu a seguinte resposta:

“Esse processo em particular surgiu por causa de um takedown DMCA num vídeo do Youtube que promovia e ensinava os jogadores a usarem cheats de Fortnite Battle Royale.

A Epic Games não está de acordo com os usuários que usam cheats ou quebram o copyright do jogo, não importa a idade deles. Como afirmado previamente, nós levamos o uso de cheats muito a sério, e nós vamos prosseguir com todas as nossas opções para garantir que as partidas sejam divertidas e competitivas para os jogadores”.

Fortnite Battle Royale está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

 

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.