Gamescom: conferimos apresentação sobre novidades que chegarão ao Xbox One

A apresentação na Gamescom sobre os updates que estão vindo para o Xbox One na qual estive presente, foi feita por duas pessoas do time de engenharia e programação do console e mostrou que a Microsoft está realmente focada em melhorar a experiência que o usuário tem ao usar seu console.

O primeiro assunto tratado foi a compatibilidade do Xbox One com os titulos do Xbox 360. Essa que parece ser o principal diferencial entre o PS4 e o Xbox One, agradou muito os que adquiriram o console da Microsoft. Já se sabe que o serviço será gratuito e já foi liberado para alguns milhares de jogadores selecionados e, segundo o representante, o feedback sobre a novidade foi muito bom e tudo indica que em Novembro todos poderão ter acesso a retro compatibilidade. Lembrando que é possível votar nos jogos que você mais quer que receba essa nova função.

Depois se falou sobre a Nova Experiência Xbox One, a qual fara mudanças significativas na aparência da home e melhorias na performance do console. A guide do Xbox 360 sera introduzida ao Xbox One, para facilitar o acesso as suas principais funções. Uma nova área da comunidade também será implantada, a qual possuirá um feed de atividades renovado e uma area dedicada as tendências do momento, que abrangerá os jogos, TV, assuntos e os usuários da comunidade.

Falou-se também um pouco sobre as novas funcionalidades relacionadas a TV no Xbox One. Eu sei que boa parte das funções não poderão ser usufruídas no Brasil, mas elas não deixam de ser interessantes por conta disso. Através da aquisição de um acessório, será possível gravar programas na memória do console, basta conectar o acessório no Xbox One e no receptor de sinal de TV para poder ter acesso a essa função, que sera gratuita, poderá também ser usada em um computador com Windows 10 e o app do console. A função pic-on-pic também será adicionada ao modo TV do Xbox One.

A surpresa da apresentação se deu por conta da parte em que foram mostradas as novidades relacionadas aos controles do Xbox. Eu tive acesso a um exemplar do Elite Controller e admito que fiquei convencido de que o investimento é valido, ainda mais caso você leve jogos realmente a sério ou só queira esbanjar dinheiro, mesmo. Mas enfim, esse modelo de controle vem cheio de funções especiais, um app especifico para ele, um design diferenciado que conta com um material mais resistente e pesado, seus botões podem ser reconfigurados das mais diversas maneiras, além de serem removíveis em sua maioria, isso, sem contar com as quatro alavancas traseiras que são extras e podem ser usadas para proporcionar uma responsividade mais rápida, também, diferentes perfis podem ser criados para o controle, sendo que dois podem ser aplicados simultaneamente, e para trocar de perfil basta mover um botão presente no controle.

Continuando na área de controles, o chatpad voltará, o representante contou que a Microsoft ouviu o público e viu que a demanda
pelo chatpad era enorme, assim, foi resolvido atender ao pedido dos fãs e adicionar algumas funções ao acessório.
Por fim, foi dito que essas novidades, com exceção das relacionadas a TV, devem ser lançadas durante o Outono do hemisfério Norte, enquanto as outras ficaram para o ano que vem.

O que está achando da cobertura da Gamescom feita pelo CH? Não deixe de comentar.

Romulo Ferreira

Colaborador

Publicado por