Para os fãs de automobilismo, principalmente de rally, a Gamescom desse ano veio satisfazer o desejo deles por velocidade através do Sébastien Loeb Rally EVO. Para quem não sabe, Sébastien é uma lenda do Rally, que seria equivalente ao Tony Hawks no mundo do skate.
É preciso citar que o jogo ainda está em desenvolvimento e, por isso, acabou passando por problemas de performance que inclusive fizeram o PS4 onde o jogo estava rodando travar completamente, apesar de frustrante, isso é compreensível, ainda mais por se tratar de uma apresentação a portas fechadas.
Era possível testar o jogo em um cockpit, o que fazia você se sentir um verdadeiro piloto, pelo menos até sair da estrada e cair num penhasco. Segundo o Designer do jogo, ele possuirá uma jogabilidade que se aproxima muito mais da simulação do que do arcade, o que é uma ótima notícia para os fãs mais hardcores do gênero de corrida.
Uma coisa é preciso ser dita, o jogo é lindo, os efeitos de iluminação, fumaça e clima já impressionam, o que me leva a acreditar que o produto final será realmente impressionante. O designer ainda disse que será possível perceber como cada carro é único, e não apenas possui uma “capa” diferente, ou seja, tudo irá interferir na jogabilidade, o modelo, a tração, o motor, etc.
Depois da decepção que Driveclub foi, é bom voltar a ter um pouco de esperança com relação aos jogos de corrida.
Sébastien Loeb Rally EVO deve chegar aos consoles da nova geração e PC no começo do ano que vem.
O que está achando da cobertura da Gamescom feita pelo CH? Não deixe de comentar.