InícioGamesGames que as crianças podem imitar na vida real

Games que as crianças podem imitar na vida real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quem gosta de games e tem filhos ou convive com crianças, deve sempre pensar quais jogos os pequenos podem jogar e que os estimularão em atividades da vida real. Dessa maneira, eles conseguirão extrair coisas positivas dos jogos e serão estimulados em capacidades muito úteis para seu desenvolvimento.

Pelo caminho contrário, há sempre a preocupação com os jogos violentos, que podem apresentar maus exemplos às crianças. Por isso, preparamos uma lista com games que as crianças podem jogar e imitar na vida real:

PUBLICIDADE

Fall Guys

Apesar de ser um jogo competitivo e com o objetivo de sobreviver em ambientes caóticos, Fall Guys também é muito atrativo para as crianças, por conta dos elementos coloridos e muito cartunizados. Além disso, algumas das fases podem ser copiadas pelas crianças, se tornando ótimas brincadeiras infantis – que inclusive podem estimular o afastamento das tecnologias. A fase de pegar a cauda, por exemplo, pode ser facilmente transposta para a brincadeira de pega-rabo.

Guitar Hero

Apesar de já não estarem mais tão na moda como há alguns anos, os jogos da série Guitar Hero e Rockband podem ser ótimos estímulos para a musicalização das crianças. Toda a interatividade e relativa facilidade de “tocar músicas” nos jogos podem se tornar um grande incentivo para que os pequenos decidam aprender os instrumentos na vida real.

Moto GP

Jogos de corrida são úteis para o desenvolvimento das crianças, por colaborarem com a coordenação motora. Certamente, é necessário alertar sobre alguns cuidados antes de elas jogarem. O lado bom do Moto GP é que a criança pode imitar o game utilizando uma moto infantil, que ainda aflora o espírito aventureiro da criança – fator importante para atiçar a curiosidade.

Stardew Valley

Stardew Valley é um ótimo jogo para o desenvolvimento das crianças. Além de contar com todo o lado de plantações, pesca e mineração, ele ainda promove a sociabilidade, através dos NPCs presentes na vila. Caso a criança goste do jogo, pode ser o momento certo de estimulá-la ao contato com a natureza, ensinando-a a fazer e cuidar de pequenas plantações em casa.

Tony Hawk’s Pro Skater

É comum ver no cenário competitivo do Skate atletas cada vez mais jovens, como a brasileira Rayssa Leal, campeã de uma etapa do circuito mundial com apenas 11 anos. Por isso, os jogos da clássica franquia Tony Hawk’s Pro Skater podem ajudar a desenvolver esse hobby nos pequenos. Outra vantagem é que o skate é um esporte que oferece uma grande melhora na sociabilidade, com um enorme senso de coletividade. O momento é propício, por conta do lançamento da nova edição do game, que conta com os brasileiros Bob Burnquist e Letícia Bufoni.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.