Game of Thrones – Gilly revelou um segredo importantíssimo dos Targaryen no episódio dessa semana

Atenção: spoilers gigantes sobre Game of Thrones nesse post. Se você ainda não viu o episódio dessa semana, não passe dessas linhas.

O episódio dessa semana de Game of Thrones pode ter sido bastante parado em termos de batalhas e grandes combates, mas ele trouxe alguns detalhes fundamentais para o avanço da trama da série.

Além da cena em que Arya rouba uma carta enviada por Sansa a Robb, outro ponto importante foi onde Gilly está numa cena com Sam Tarly em que ela está lendo os registros do Maester Maynard.

Caso você não lembre na cena, Maester Maynard havia registrado quantas janelas o Septo de Baelor tinha, quantos degraus a Cidadela tinha e assim por diante, mas ele também havia registrado uma anulação que ele havia feito. Gilly pergunta a Sam o que é uma anulação e ele, entediado, diz que é um divórcio.

O que Sam não se dá conta, é que Gilly está falando da anulação do casamento de Rhaegar Targaryen com Elia Martell, esposa que ele deixou para ficar com Lyanna Stark e consequentemente gerar Jon Snow. A resposta para como vão descobrir que Jon Snow na verdade deveria se chamar Jon Targaryen, ou seja, um filho legítimo dos Targaryen, está no nariz de Sam, e ele provavelmente se dará conta disso nos próximos episódios.

Aproveite e curta a nossa página para ficar por dentro de todas as novidades!

Dessa forma, o caminho está livre para que Jon Snow seja considerado o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro, afinal de contas, ele é filho do primeiro herdeiro de Aerys Targaryen. Provavelmente não haverá uma briga entre Jon e sua tia, Daenerys, para ver quem vai ficar com o Trono de Ferro, e eu duvidaria muito que Jon deixasse o nome Snow para tornar-se um Targaryen, mas é interessante como a história vai se desenvolver, e como a resposta está na frente de Sam e ele ainda não se deu conta.

Game of Thrones é exibido na HBO nos domingos às 22 horas.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por