Em agosto de 2017, o diretor James Cameron fez uma declaração polêmica sobre o filme da Mulher-Maravilha, afirmando que acha a produção um “retrocesso”. Dias depois Patty Jenkins veio em defesa do seu filme, afirmando que Cameron não tinha capacidade para entender o que o filme representa para as mulheres.
Agora, em entrevista ao Entertainment Weekly, Gal Gadot explica o motivo de não ter rebatido logo de cara as críticas de James Cameron.
“Porque eu não queria dar um palco para ele. Primeiro, eu sou uma grande fã do trabalho dele. Seus filmes são ótimos. Ele foi muito inovador em diversas coisas que fez, e não tenho nada além de coisas boas para dizer do seu lado criativo e profissional. Quando isso aconteceu, ele estava promovendo outro filme dele. Era como se ele estivesse procurando publicidade e eu simplesmente não queria dar um palanque para ele.”
Mulher-Maravilha estrou no dia 1 de junho e arrecadou mundialmente um total e US$ 813 milhões. O segundo filme solo da heroína já está em produção, com previsão de estreia para novembro de 2019.