Categorias: Games

FromSoftware afirma que Sekiro será ainda mais difícil que os jogos da série Souls

Embora a FromSoftware já tenha afirmado por diversas vezes que Sekiro: Shadows Die Twice não seguirá a mesma fórmula dos jogos da série Souls, um aspecto da franquia se manterá intacto no novo game, o seu alto nível de dificuldade.

Pelo menos foi isso que afirmou Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro e presidente da FromSoftware, em entrevista ao Game Watch, que foi feita durante o Taipei Game Show.

Na longa conversa que foi traduzida pelo usuário do Reddit Zelda 2017, Miyazaki fala sobre diversos aspectos do jogo, incluindo o “Kaisei”, o sistema de respawn do jogo que não oferecerá muitas penalidades, mas isso não tornará a experiência dos combates mais fácil.

“Nós não incluímos grandes penalidades no sistema Kaisei. Este jogo já é extremamente difícil. Nas lutas entre ninjas como imaginamos, sempre haverá o risco de morte e os jogadores estarão com os nervos à flor da pele todas as vezes, passando de uma luta emocionante para outra”

O diretor ainda explica que com lutas tão difíceis, morrer toda hora e recarregar os inimigos iria frustrar os jogadores, assim, para manter o ritmo do jogo agradável o estúdio incluiu o sistema Kaisei, que permite você nascer novamente no exato local onde morreu.

Sobre o famoso New Game Plus, Miyazaki não chegou a detalhar muito, mas afirmou que os jogadores podem esperar um game ainda mais difícil na segunda jornada.

“Sim, incluímos um valor de repetição e cada jornada será mais difícil.”

A cada nova declaração da FromSoftware fica mais claro a forma que o estúdio deseja fazer algo bem diferente da fórmula Soulsborne, além de mudar completamente a relação do jogador com a morte, Sekiro terá inimigos e chefões bem mais perigosos, pois como o game não contará com um aspecto multiplayer, toda a experiência foi construída para ser jogada apenas por um jogador.

Sekiro: Shadows Die Twice chega para PC, PS4 e Xbox One no dia 22 de março de 2019.

Este website utiliza cookies