Games

From Solftware explica o motivo de Sekiro não ter multiplayer e revela que o game contará com um botão de pausa

Durante a E3 2018, quando From Software anunciou oficialmente Sekiro: Shadows Die Twice, a desenvolvedora deixou claro que diferente dos jogos da série Souls, Sekiro não terá um componente de multiplayer online.

Agora, o estúdio esclarece os motivos de ter tomado essa decisão, além de revelar que o game contará com um botão de pausa.

Em uma entrevista fornecida ao Game Informer, Yasuhiro Kitao, gerente de marketing e comunicação da From Software, explicou que sem o componente multiplayer, os jogadores não precisarão se preocupar em serem invadidos durantes momentos tensos. E ao retirar essa função, eles puderam projetar melhor os chefões para lutarem apenas contra um jogador.

“Ao criar esses espaços de jogo, não precisamos levar em consideração como os jogadores interagirão uns com os outros nesses mapas ou como eles poderão explorar o espaço de jogo cooperando ou fazendo coisas do tipo.”

“Então, isso permitiu, novamente, aperfeiçoar a experiência do jogador e realmente aproveitar a falta de restrição que vem com a criação de um jogo multiplayer, e deixar a nossa imaginação correr solta nesses lugares”.

Mas só porque a From está retirando o recurso online de Sekiro, não significa que eles abandonarão para sempre o multiplayer nos jogos da série Soulsborne.

“Claro, nós da From, amamos esses elementos online. Adoramos criar nossos próprios personagens tanto quando qualquer pessoa. Esperamos que os jogadores estejam ansiosos para algo no futuro, onde poderemos retornar com isso, mas, por enquanto, Sekiro é do seu próprio jeito.”

Embora alguns jogadores possam achar que a ausência de invasões e a existência de um botão de pausa possam ser elementos que deixem o jogo mais fácil, a From Software já afirmou que Sekiro manterá a mesma dificuldade encontrada em Dark Souls e Bloodborne.

De acordo com Hidetaka Miyazaki, Sekiro não é apenas uma evolução de Soulsborne. Segundo ele, o jogo foi projetado com um conceito totalmente novo. Mas para os fãs que gostam da dificuldade dos jogos da From Software, Miyazaki ainda garantiu que a mecânica de ressuscitar durante a batalha não deixará o jogo mais fácil.

Sekiro: Shadows Die Twice chega para PC, PS4 e Xbox One no dia 22 de março de 2019.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade