A segunda feira começou com uma notícia um tanto chocante, e do nada, com a notícia de que a From Software está para ser adquirida pela Kadowaka Shoten, uma empresa japonesa que trabalha tanto com mangás quanto jogos e outros tipos de entretenimento.
Ao que tudo indica, já que até agora as informações partiram apenas de documentos em japonês traduzidos para o inglês, a From Software foi comprada para expandir os negócios dela rumo a outras plataformas e à cloud, além de aproveitar os pontos fortes de ambas as companhias, como as franquias desenvolvidas por elas.
Comentando sobre o ocorrido, o CEO da From Software, Naotoshi Zin, disse que essa fusão vai permitir que a companhia crie jogos ainda mais profundos e mais diversos, além de novos jogos, já que a companhia já havia sugerido anteriormente que não seria apenas uma criadora de Dark Souls.
As informações sobre o que isso significa para a franquia Souls ainda são escassas. É possível que ela fique com a Namco Bandai e eles coloquem outra produtora trabalhando nela, já que a franquia foi publicada por eles. Exatamente por essa falta de informações ainda no momento, fica difícil de dar alguma opinião se isso é bom, ruim, ou indiferente.