A Garena anunciou hoje a Free Fire Continental Series (FFCS), o principal torneio do game em 2020. O campeonato será totalmente online e terá premiação total de US$300 mil para cada região.
As regiões em questão são:
- Américas
- Europa
- Oriente Médio e África (EMEA)
- Ásia.
Por medida de segurança, a Free Fire Continental Series vai substituir o Free Fire World Series (FFWS), reforçando o compromisso da Garena em trazer mais conteúdo para a comunidade. Além da competição, os jogadores ainda terão eventos in-game com o tema FFCS que trarão recompensas exclusivas.
A FFCS será formada por três torneios regionais, realizados simultaneamente. São eles:
- O Free Fire Americas Series, com os melhores jogadores das regiões Brasil e LATAM.
- Free Fire Asia Series, com presença dos melhores atletas de Taipé Chinês, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Camboja, Tailândia, Vietnã e outros mercados da região
- Free Fire EMEA Series, que reúne jogadores da Europa, Rússia, Oriente Médio e Norte da África (MENA).
Formato do Free Fire Continental Series
Seguindo o formato de seis quedas em três mapas (Bermuda, Purgatório e Kalahari), cada torneio regional terá início em 21 de novembro e finais nos dias 28 e 29 do mesmo mês, variando o dia conforme a região. O sistema de pontuação seguirá por pontos corridos, obtidos por cada abate e a posição da tabela no final da queda.
Confira também:
- Anitta fará live jogando partidas de Free Fire!
- Novo Arma Royale do Free Fire traz a skin SKS Maníacos
- Nova caixa Bandeira Amarela traz skins Magno e Gélida ao Free Fire
Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.
Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.
O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo e no ano passado, o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. Além disso, em janeiro de 2020 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.