Categorias: Games

Free Fire – 10 dicas avançadas para você atingir o rank Mestre

Está precisando de dicas avançadas de Free Fire para alcançar o Rank Mestre dentro do jogo? Você veio ao lugar certo.

Free Fire é de longe um dos jogos Battle Royale mais famosos do mundo inteiro. Apesar do objetivo do jogo ser apenas a sobrevivência, é preciso muita prática para dominar o game pois nele existe uma quantidade enorme de armas para manejar, mapas para conhecer, melhores lugares para lootear entre vários outros detalhes.

Se você já não é mais um iniciante no game e já ganhou algumas partidas, está na hora de melhorar ainda mais as suas habilidades e subir a sua patente até Mestre. Pensando nisso, estamos postando uma lista com dez dicas avançadas de Free Fire para que você chegue ao Mestre com mais facilidade.

Free Fire – 10 dicas avançadas para você atingir o rank Mestre

Combine as habilidades de seus personagens

Atualmente é raro ver alguém jogando sem um personagem especial no modo ranqueado de Free Fire. Os personagens têm habilidades especiais bem diferentes, que podem ser mais ou menos úteis para você de acordo com o seu estilo de jogo. Se você possuir três ou mais personagens, você pode combinar as habilidades de cada um.

Por exemplo: jogadores mais agressivos gostam de Andrew combinado com Paloma e Miguel (colete balístico mais forte com capacidade ilimitada de carregar munição de AR ganhando EP a cada abate), enquanto jogadores mais cautelosos e estratégicos preferem Ford combinado com Kelly (menos dano no gás com mais velocidade). As possibilidades de combinações são várias e esta é uma dica avançada essencial para você chegar ao rank mestre Free Fire.

Esteja preparado

Em Free Fire, o seu personagem pode carregar alguns itens mesmo antes de se lançar à ilha. Esses itens estão divididos em itens de carregamento básico e de sobrevivência. Não esqueça de equipar essas pequenas vantagens antes de entrar em uma partida!

Itens de Sobrevivência:

  • Fogueira: Ascenda a fogueira em um local seguro e regenere a sua vida.
  • Chamar Airdrop: Chame um airdrop cheio de equipamentos em uma zona escolhida por você.
  • Mapa do Testouro: Use no avião, viaje até o local marcado e peque os equipamentos que o mapa deixou marcado.

Itens de Carregamento Básico:

  • Bolsa de perna: Este é o item mais comum de todos, ele aumenta a sua capacidade de transporte.
  • Caixa de Armadura: Salte do avião já usando um colete aleatório.
  • Caixa de Suprimentos: Salte do avião já em posse de um kit médico ou algumas munições aleatórias.
  • Scanner: Veja quantos inimigos estão nos aviões e saiba a posição deles durante a queda.

Caia no lugar certo

Essa é uma dica que está em todos os guias de iniciante de todos os jogos estilo Battle Royale. Mas mesmo assim, muitos jogadores continuam caindo nos mesmos lugares em todas as partidas. Se você já não é mais um iniciante, você já deve conhecer os mapas e saber quais são os melhores lugares para lootear com uma certa segurança ou os melhores lugares para abater inimigos rapidamente.

Se o seu objetivo é durar muito no jogo, pense a longo prazo. Do que adianta lootear em segurança quando não se consegue escapar da nuvem de gás a tempo, não é mesmo? Ou melhor: do que importa conseguir 15 abates na Milll e ser eliminado por um sniper que você nem viu onde estava? Então o melhor a se fazer é cair em um lugar semi-isolado, com um bom loot e toras de fuga e de preferência, que tenha um veículo perto. Jogar usando a cabeça é a melhor maneira de subir a sua patente.

Conheça as armas e as miras

O armamento e os outros loots que você encontra depende um pouco de sorte e de onde você decidir pular. Sendo assim, um bom jogador de Free Fire precisa saber jogar com qualquer arma que encontrar, pelo menos até conseguir por as mãos em uma melhor. Lembre-se: você pode carregar três armas de fogo e aconselhamos que carregue uma para distâncias curtas, uma para distâncias médias e uma para longas. Vale ressaltar que uma pistola não é essencial, mas é melhor do que nada.

Com o passar do tempo, você vai encontrar combinações de armas com as quais você se sinta mais confortáveis de acordo com o seu estilo de jogo. Alguns jogadores gostam combinar uma AR com escopetas, outros preferem snipers com submetralhadoras. Já outros jogadores gostam muito da AK que, apesar de ter um recuo muito alto, causa um dano altíssimo. Faça o que fizer, não tente copiar outros jogadores e use a combinação de armas que se sentir mais confortável.

Não seja um Zé Lootinho

Sem loot não é possível vencer uma partida de Free Fire, isso é fato. Porém, há muitos jogadores que, mesmo equipados com colete, capacete, mochila e bom armamento, continuam correndo atrás de itens em casas e em caixas de outros jogadores abatidos. Sempre mantenha uma coisa em mente: se você já tiver em posse de bons itens e tiver que se arriscar para pegar um outros, o risco pode não valer a pena.

Se você estiver jogando em Squad, procure dividir o loot que você não precisa com os seus companheiros de equipe. O importante é o time ter uma boa classificação na partida e isso é mais fácil de se conseguir se todo mundo do grupo estiverem equilibrados quanto à equipamentos.

Use os veículos com sabedoria

Se você gosta de cair em um local isolado, o ideal é pegar um veículo o mais rápido possível. Além de tornar a sua locomoção pelo mapa bem mais fácil, os veículos podem lhe ajudar a chegar nos pontos mais vantajosos do mapa com velocidade e se tiver a oportunidade, você pode até mesmo atropelar inimigos descuidados.

Lá pelo final da partida, quando a zona segura ficar menor, um veículo (até mesmo um monster truck) pode se tornar um empecilho. Pois quando está dirigindo, um jogador pode ser facilmente visto ou percebido (pelo som) e logo virar alvo de tiros inimigos. Claro, essa não é uma regra sem exceções, mas na dúvida largue o seu veículo e siga a pé na partida.

O minimapa é uma arma poderosa

Por mais que a maioria dos jogadores o ignore, o minimapa é uma das ferramentas mais úteis de Free Fire. Além de lhe mostrar exatamente onde você se encontra no mapa, ele identifica a posição de um inimigo sempre que ele atira, avisa a aproximação de veículos, indica a posição do drone e dos bombardeamentos e avisa você sobre o círculo de gás. Dito isso, use e abuse do minimapa para conseguir se guiar com mais precisão e evitar todos os perigos que ele o notifica.

Use a zona de gás ao seu favor

É muito importante ter uma noção de para onde que a zona segura irá se mover. Assim, você poderá planejar os seus movimentos com mais precisão e eficácia. No início da partida, quando a zona segura é maior e demora mais para diminuir, você tem uma liberdade de movimento e o gás não tira muita vida. Porém, nos círculos finais, tente chegar dentro da zona segura o mais rápido possível e pegar o local com mais vantagem de posicionamento, pois a essa altura da partida, o gás machuca bastante.

Use as casas ao seu favor

As construções de Free Fire são os melhores locais para emboscar inimigos e ficar protegido, ainda mais quando a partida está em seus círculos finais de safe-zone. A vegetação é rara no game e, tirando algumas árvores e pedras no mapa, não existem muitas coisas que você possa usar de esconderijo a céu aberto. Então os melhores lugares para garantir a sua segurança é dentro das casas e se elas tiverem um segundo andar, melhor ainda.

Se você quiser entrar dentro de uma casa, tome muito cuidado com ângulos muito fechados em relação às entradas de cada cômodo. Lembre-se de que as construções de Free Fire não possuem potas. Portanto, procure sempre utilizar a visão lateral antes de entrar em algum lugar e sempre que possível, tente entrar pelas janelas ou por outro lugar que não seja tão óbvio quanto uma porta.

Se você tiver muitas granadas e não souber se há alguém na construção em que você quer entrar, só por descargo de consciência, arremesse uma lá dentro e caso ela não derrube ninguém, pode entrar tranquilo.

Sempre desconfie

Nunca assuma que você está completamente sozinho. Um camper mata escondido da mesma maneira que um jogador experiente na arte do rush. Fique se movendo rapidamente entre esconderijos e obstáculos, use os ângulos para observar o interior das casas e não fique exposto. Sempre esteja preparado para o pior.

Outra coisa importante é não começar batalhas que você não tenha certeza da possibilidade de vitória. Se atacar, ataque agressivamente para eliminar o seu inimigo rapidamente. Lembre-se de que, se você for consistente na sua movimentação e na maneira que engaja em conflitos, você sempre pegará os seus inimigos em situações vantajosas para você, pegando mais um abate, mais uma vitória e assim, subindo mais uma patente!

E então, gostou das nossas dicas avançadas de Free Fire para chegar ao Rank Mestre?

Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies