Categorias: Games

Free Fire – Como separar jogadores de celular dos de emulador

Na comunidade de Free Fire existe uma polêmica que divide os jogadores de celular e os de emulador, isso não é novidade. Por isso, a Garena decidiu fazer algo a respeito desse “problema”, pois é fato que os jogadores de emulador (PC) têm vantagem sobre os jogadores de celular nas partidas de Free Fire. E em uma partida séria, o jogo acaba ficando desbalanceado.

Confira também:

A Garena já aplicou uma mudança no game, mas ela só está disponível no Servidor Avançado até agora. Lá, os jogadores podem explorar a opção que permite a separação dos jogadores de emulador dos de celular.

Jogadores de Free Fire de emulador serão separados dos de celular

Isso tudo é muito com, pois muitos jogadores reclamavam do fato de que o emulador dá uma vantagem a quem o utiliza em questão de agilidade e precisão. Mas com essa atualização se você joga no celular, você poderá jogar apenas contra jogadores que jogam em dispositivos mobile. E se você joga no emulador, você jogará apenas contra outros que jogam no PC.

Como essa funcionalidade ainda não chegou nos servidores oficiais, a Garena ainda tem tempo para fazer alguns ajustes. Um deles é uma mensagem de erro que será implementada em breve e aparecerá para um jogador de emulador que procura uma partida de celular.

A mensagem de erro diz: “Emulador detectado: Jogador está utilizando emulador, sua partida não irá começar. Entre utilizando um celular e tente novamente.”

Como separar os jogadores de emulador dos de celular?

Fazer isso em uma sala personalizada é extremamente fácil! Tudo o que você precisa fazer é ir na aba Assistir do Free Fire, encontrar a opção Emulador e selecionar Não.

Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies