Categorias: Anime

5 curiosidades sobre All Might, de My Hero Academia

My Hero Academia é um dos melhores animes da nova geração, e tudo graças ao vasto elenco de personagens carismáticos criados por Kohei Horikoshi.

No post de hoje, trazemos uma série de curiosidades sobre All Might, o Super Herói Número 1 e mentor de Izuku Midoriya.

Confira:

1. Ele é baseado em Super-heróis Americanos

Como muitos já devem ter notado, All Might é um bem diferente dos outros personagens de My Hero Academia. As poses, as cores do uniforme e o sombreamento deixam claro que o herói é baseado em super-heróis americanos clássicos.

Kohei Horikoshi, o autor da obra, se inspirou bastante em heróis ocidentais, incluindo o Superman. Além disso, todos os ataques de All Might são baseados em estados e cidades americanos, e o personagem chegou a estudar nos Estados Unidos por um tempo, como mostrado em um dos filmes.

2. Seu nome faz referência ao One For All

O autor de My Hero Academia adora colocar pequenas referências aos poderes dos personagens nos próprios nomes deles, e o mesmo vale para All Might.

O verdadeiro nome do herói, Toshinori Yagi, contém o Kanji “八”, que significa “Oito”, referenciando o fato dele ser o oitavo usuário do One For All. De forma similar, o primeiro nome de Nana Shimura – a sétima usuária do One For All –  pode ser traduzido como “Sete”.

3. Foi parcialmente inspirado em Goku

All Might foi inspirado em vários personagens diferentes, incluindo Goku, de Dragon Ball. Quando Horikoshi viu como Goku, o personagem mais poderoso do mangá, sempre chegava no fim de um arco para salvar a todos, ele quis que All Might servisse um propósito similar.

O autor gostou da ideia de All Might ser um resgate garantido para os jovens heróis, e queria que todos pensassem em como – e não se – ele salvaria o dia.

4. All Might perderia uma luta contra o Superman

Kohei Horikoshi revelou que já foi perguntado várias vezes sobre quem venceria em uma luta: All Might ou o Superman. Para a surpresa de muitos, o autor disse que o Superman conseguiria sim vencer o Símbolo da Paz em uma luta.

Segundo Kohei, como o Superman possui visão de calor, ele não só conseguiria encarar All Might frente a frente, como também seria capaz de enfrentá-lo a distância, tendo assim uma grande vantagem contra o Símbolo da Paz.

5. Não fez sucesso entre os amigos do autor

Quando Horikoshi estava conceitualizando My Hero Academia, seus amigos mais próximos não gostaram nem um pouco de All Might, e diziam que ninguém iria gostar de um personagem tão grande e sorridente.

Eles chegaram a sugerir que o autor transformasse o herói em um garoto bonito, mas o autor resolveu ignorar estas sugestões e levou sua ideia para frente, o que com certeza foi a melhor decisão possível.

––

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.

Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies