Na comunidade de Free Fire existe uma polêmica que divide os jogadores de celular e os de emulador, isso não é novidade. Por isso, a Garena decidiu fazer algo a respeito desse “problema”, pois é fato que os jogadores de emulador (PC) têm vantagem sobre os jogadores de celular nas partidas de Free Fire. E em uma partida séria, o jogo acaba ficando desbalanceado.
Confira também:
A Garena já aplicou uma mudança no game, mas ela só está disponível no Servidor Avançado até agora. Lá, os jogadores podem explorar a opção que permite a separação dos jogadores de emulador dos de celular.
Jogadores de Free Fire de emulador serão separados dos de celular
Isso tudo é muito com, pois muitos jogadores reclamavam do fato de que o emulador dá uma vantagem a quem o utiliza em questão de agilidade e precisão. Mas com essa atualização se você joga no celular, você poderá jogar apenas contra jogadores que jogam em dispositivos mobile. E se você joga no emulador, você jogará apenas contra outros que jogam no PC.
Como essa funcionalidade ainda não chegou nos servidores oficiais, a Garena ainda tem tempo para fazer alguns ajustes. Um deles é uma mensagem de erro que será implementada em breve e aparecerá para um jogador de emulador que procura uma partida de celular.
A mensagem de erro diz: “Emulador detectado: Jogador está utilizando emulador, sua partida não irá começar. Entre utilizando um celular e tente novamente.”
Como separar os jogadores de emulador dos de celular?
Fazer isso em uma sala personalizada é extremamente fácil! Tudo o que você precisa fazer é ir na aba Assistir do Free Fire, encontrar a opção Emulador e selecionar Não.
Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.