InícioGamesFranquia Assassin's Creed terá uma pausa e não terá novo jogo em...

Franquia Assassin’s Creed terá uma pausa e não terá novo jogo em 2019

Uma das principais franquias da Ubisoft, Assassin’s Creed teve um grande desgaste em seus títulos causada pela anualização dos lançamentos entre 2009 (Assassin’s Creed 2) e 2015 (Assassin’s Creed: Syndicate).

Por conta desse desgaste, a Ubisoft deu um ano sabático para a franquia em 2016, e voltou com tudo em 2017 com Assassin’s Creed: Origins, game que revitalizou a série e introduziu diversas novas mecânicas ao jogo, deixando-o mais longevo e com muitos elementos de RPG.

Era esperado que a Ubisoft seguisse a mesma linha e não lançasse nenhum jogo em 2018. Entretanto, a empresa anunciou Assassin’s Creed: Odyssey, jogo que segue muito do caminho pavimentado por Origins e busca melhorar e aprofundar as mecânicas implementadas nele.

Mas para 2019 é bom os fãs da franquia não contaram com um novo lançamento. Yves Guilemont, CEO da Ubisoft deu uma entrevista ao site Gamespot e comentou a respeito disso:

“Tivemos um jogo em 2017 e temos um neste, mas não vamos lançar outro no próximo ano. Isso só foi possível porque tínhamos times trabalhando separadamente.”

Ele ainda comenta que a ideia é que o ano de 2019 seja utilizado para abastecer Odyssey com conteúdos para manter a comunidade e os jogadores engajados no game por mais tempo.

Sobre a pausa que a franquia deu em 2016 e que se repetirá em 2019, Guilemont diz:

“A pausa deu ao time a possibilidade de realmente fazer o que eles gostariam. A comunidade tem respondido muito bem e quando vejo o que estamos trazendo em Odyssey eu sei que a comunidade que voltou com Origins vai ficar maravilhada”.

Com a pausa, é de se esperar também que na volta da franquia, provavelmente em 2020, tenhamos um salto de qualidade e até alguma mudança substancial no jogo, como ocorreu em Origins. Há inclusive chances de até lá, uma nova geração de consoles já ter sido anunciada.

Assassin’s Creed: Odyssey chega em 5 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Ceraldi
Ceraldihttp://criticalhits.com.br
UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.