Uma das principais franquias da Ubisoft, Assassin’s Creed teve um grande desgaste em seus títulos causada pela anualização dos lançamentos entre 2009 (Assassin’s Creed 2) e 2015 (Assassin’s Creed: Syndicate).
Por conta desse desgaste, a Ubisoft deu um ano sabático para a franquia em 2016, e voltou com tudo em 2017 com Assassin’s Creed: Origins, game que revitalizou a série e introduziu diversas novas mecânicas ao jogo, deixando-o mais longevo e com muitos elementos de RPG.
Era esperado que a Ubisoft seguisse a mesma linha e não lançasse nenhum jogo em 2018. Entretanto, a empresa anunciou Assassin’s Creed: Odyssey, jogo que segue muito do caminho pavimentado por Origins e busca melhorar e aprofundar as mecânicas implementadas nele.
Mas para 2019 é bom os fãs da franquia não contaram com um novo lançamento. Yves Guilemont, CEO da Ubisoft deu uma entrevista ao site Gamespot e comentou a respeito disso:
“Tivemos um jogo em 2017 e temos um neste, mas não vamos lançar outro no próximo ano. Isso só foi possível porque tínhamos times trabalhando separadamente.”
Ele ainda comenta que a ideia é que o ano de 2019 seja utilizado para abastecer Odyssey com conteúdos para manter a comunidade e os jogadores engajados no game por mais tempo.
Sobre a pausa que a franquia deu em 2016 e que se repetirá em 2019, Guilemont diz:
“A pausa deu ao time a possibilidade de realmente fazer o que eles gostariam. A comunidade tem respondido muito bem e quando vejo o que estamos trazendo em Odyssey eu sei que a comunidade que voltou com Origins vai ficar maravilhada”.
Com a pausa, é de se esperar também que na volta da franquia, provavelmente em 2020, tenhamos um salto de qualidade e até alguma mudança substancial no jogo, como ocorreu em Origins. Há inclusive chances de até lá, uma nova geração de consoles já ter sido anunciada.
Assassin’s Creed: Odyssey chega em 5 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.