Fotnite Battle Royale ultrapassa PUBG e torna-se o game mais transmitido e assistido do Twich

PUBG reinou absoluto durante 2017, mas depois de praticamente criar uma nova categoria de games, o jogo acabou encontrando alguns concorrentes pelo caminho. Um deles foi Fortnite que começou de maneira bem silenciosa a colocar o sistema de battle royale e aos poucos conquistou um grande público e, ao mesmo tempo, um grande número de críticas.

No entanto o que ninguém esperava é que o game cartunesco da Epic fosse desbancar PUBG no Twich. Segundo dados da própria plataforma da Amazon, PUBG conseguiu se manter na liderança até início de fevereiro, mas a partir do dia 9 dessde mesmo mês, Fortnite ganhou mais público e liderou o ranking de transmissões e espectadores. O relatório mais recente do Twich indica que Fortnite alcançou cerca de 152 mil views, enquanto PUBG ficou somente com 67 mil.

Atualmente, são cerca de 8 mil canais que transmitem partidas de Fortnite diariamente. O número começou a crescer drasticamente a partir de janeiro deste ano, e não parece dar indícios de que vá cair tão cedo. PUBG tem apenas 2000 canais transmitindo, mas a maioria deles são mais antigos e consistentes na plataforma.

Será que tendência também vai se alastrar para a categoria de game mais jogado da Steam? Sinceramente, é difícil dizer. Mas essa briga ainda vai dar muito o que falar ao longo de 2018.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade