O que você acharia de um jogo de corrida com conteúdo o suficiente pra te manter ocupado facilmente por mais de 100 horas? A menos que estejamos falando dos antigos Gran Turismo, com suas provas de várias horas em tempo real, esse tempo soa meio inimaginável, né? Pois se você concordou comigo, pode começar a repensar seus conceitos, porque isso é o que se espera de Forza Horizon 2, nas palavras do próprio diretor criativo do jogo, Ralph Fulton.
Em entrevista para a OXM, Fulton comentou que uma porcentagem acima do normal de jogadores completou os objetivos no primeiro jogo. Apesar de não citar qual foi essa porcentagem, ele se disse surpreso com os números, já que o normal é de cerca de 10% dos jogadores, enquanto eles estiveram “bem acima disso”.
Enquanto isso é um sinal muito positivo sobre o quanto as pessoas gostaram do jogo anterior, o fato também pode querer dizer que Forza Horizon era muito curto. Segundo Fulton, ele queria trazer o fator replay para Forza Horizon 2, o que não aconteceu muito no primeiro jogo, onde a imensa maioria dos jogadores abandonou o jogo após terminar a história principal.
Por isso, a Playground Games resolveu aumentar consideravelmente a quantidade de conteúdo para manter o jogador ocupado. Várias provas, novos carros, missões extras… A ideia é fazer o jogo ser interessante por meses e meses, mesmo quando você quiser – e tiver – algo novo para jogar.
Algumas DLC’s também serão parte desse plano, mas não se preocupe: Boa parte delas será gratuita. Forza Horizon 2 será lançado dia 30 de Setembro, para Xbox 360 e Xbox One.